Home Gerais Redação final do Projeto que proíbe tatuagem e piercings em animais de estimação e possibilidade de revisão de Plano Diretor em municípios em votação na ALEP

Redação final do Projeto que proíbe tatuagem e piercings em animais de estimação e possibilidade de revisão de Plano Diretor em municípios em votação na ALEP

Redação final do Projeto que proíbe tatuagem e piercings em animais de estimação e possibilidade de revisão de Plano Diretor em municípios em votação na ALEP
Publipronto728 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
A Assembleia Legislativa do Paraná vota na sessão plenária desta segunda-feira (16) a redação final do projeto de lei 165/2021, que proíbe a realização de tatuagens e a colocação de piercings em animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos com fins estéticos em todo o estado. A matéria é assinada pelos deputados Alexandre Amaro (Republicanos) e Galo (PP).
Segundo o projeto, quem descumprir o que determina a lei poderá perder a guarda do animal e ficará proibido de ser o tutor de outros animais pelo prazo de cinco anos. Já o profissional que realizar tatuagens e aplicar piercings em animais terá cassada a inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS pelo período de cinco anos. Em caso de reincidência, as sanções serão aplicadas em dobro.
Wp 1652190371923 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Planos diretores dos municípios poderão ser revisados

Os parlamentares também votarão na sessão de segunda-feira a redação final do projeto de lei complementar 14/2022, assinado pelo Poder Executivo, que altera a Lei Complementar n° 26, de 30 de dezembro de 1985 e a Lei Complementar n°161, de 03 de outubro de 2013.

Também assinado pelo Governo do Estado, o projeto de lei 90/2022, que altera a Lei n° 15.229, de 26 de julho de 2006, com objetivo de ampliar o prazo para municípios adequarem ou revisarem seus Planos Diretores Municipais, está pautado para ser votado em terceiro turno.

O Plano Diretor Municipal não expressa apenas à visão do governo. Trata-se
de uma síntese de conceitos e ideias que foram debatidos durante o período de elaboração,
envolvendo vários segmentos da sociedade civil, que atenderam ao chamamento para construir junto com o governo municipal e consultoria o planejamento do Município numa visão do futuro desejado, atendendo os anseios de toda a comunidade local.

Foto Quedas Aerea - Jornal Expoente Do Iguaçu

O último Plano Diretor Municipal de Quedas do Iguaçu foi instituído pela Lei º 374, de 10 de outubro de 2006. Deste modo, a revisão dele se faz, em 2019,

Wp 1651166668337 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Já o projeto de lei 75/2022, também do Executivo, que visa ajustar as competências das Secretarias de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes — SEPL e da Administração e da Previdência —SEAR, será votado em segunda discussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui