Home Destaques Assinado em Curitiba Projeto de Readequação da Estrada da Integração

Assinado em Curitiba Projeto de Readequação da Estrada da Integração

Assinado em Curitiba Projeto de Readequação da Estrada da Integração

Governador confirma a readequação da estrada que liga Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira (16), no Palácio Iguaçu, o investimento de R$ 4.638.009,39 para a readequação e cascalhamento de 32,6 quilômetros da estrada rural que liga Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu, a chamada Rodovia da Integração, na região Centro-Sul do Paraná.

Wp 1650282686750 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

A tão sonhada Estrada da Integração está se tornando cada dia mais uma realidade. Foi assinado na tarde desta segunda-feira, 16, no Palácio Iguaçu em Curitiba, o Projeto de Readequação da estrada que liga os municípios de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu (centro sul Paranaense). 

Wp 1648649083317 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Participaram do Ato o governador do Paraná, Ratinho Júnior,  secretário de desenvolvimento urbano, Augustinho Zucchi, os prefeitos de Quedas, Elcio Jaime da Luz e de Rio Bonito do Iguaçu, Cezar Bovino,  os deputados Guto Silva, Artagao Júnior, Nelson Luersen ente outras autoridades. 

Wp 1652738291462 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Wp 1652738542272 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Governador Ratinho Júnior assinando o Projeto

Ao assinar o Projeto no valor de (um milhão setecentos e oitenta e quatro mil e novecentos e trinta e seia reais (1.784,936) para Quedas e Dois milhões, oitocentos e setenta três mil e setenta e três reais (2.873,073) para Rio Bonito para readequação,  Ratinho Júnior salientou a importância da estrada para os municípios e região comentou sobre a construção da ponte entre os dois municípios e dignificou a importante obra. “Todos sabemos que esta é uma região que tem uma produção agrícola muito forte, inclusive agricultura familiar e esse era um compromisso do Governo do Estado em fazer parceria com os dois municípios”. O governador lembrou das lutas desde o início dos anos 80 para a construção da estrada e elogiou a união dos dois municípios.

“Temos o compromisso de levar a infraestrutura necessária para atender os nossos agricultores, especialmente o pequeno agricultor. É um compromisso do nosso governo. Tanto Quedas do Iguaçu quanto Rio Bonito do Iguaçu estão crescendo e esse investimento vai ajudar no desenvolvimento das cidades e da região como um todo, integrar os municípios e melhor a vida das pessoas”, afirmou Ratinho Junior.

Wp 1652738562841 - Jornal Expoente Do Iguaçu
prefeito Elcio Jaime assinando o Projeto

O prefeito Elcio se disse “grato em nome da população de Quedas do Iguaçu”. ” Quando vencemos as eleições o governador me ligou e disse: “vamos fazer essa  estrada? Até achei que era brincadeira, mas Ele confirmou sua intenção e aí está”.

Thumbnail Campanha Sorte Premiada Vai Distribuir Mais De R 400 Mil Em Brindes - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Bovino lembrou que em 1983 fez a solicitação desta estrada quando começou sua trajetória política. “Há quase quarenta anos já havíamos solicitado e a gente não pode desanimar no meio do caminho, por isso meu agradecimento ao nosso governador pela sua determinação em fazer essa estrada que atravessa o maior assentamento da América Latina, são mais de três mil e quinhentas famílias na Agricultura Familiar” destacou o prefeito de Rio Bonito.

Wp 1652739186591 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito de Rio Bonito Cezar Bovino falando aos presentes

Ainda não foi confirmado quando irão se iniciar as obras.

Image Editor Output Image 588700629 1644618058282 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui