ProntoVet

Inscrições para Feira Livre no Centro Cultural se encerram sábado, 14

Últimos dias para inscrição de expositores, Já são quase 40 bancas participantes

Wp 1649114279374 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Quem quiser aproveitar a oportunidade de expor e vender artesanatos ou outros produtos na Primeira Feira Livre de Quedas do Iguaçu deve se inscrever até este sábado, dia 14, às 11 horas no Centro de Cultura. A participação é gratuita.

Já são quase 40 pessoas cadastradas para participar da Feira com os mais diversos produtos, desde artesanatos, plantas a comidas com muitos doces e salgados, destilados artesanais e claro, o tradicional caldo de cana que será disponibilizado pelo quedense Paulo Renato da Silva com o “Caldo de Cana do Negão”.

Wp 1652392001406 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Estou bem otimista com a feira. Espero que tenha bons resultados e que seja realizado mais dias”, diz Paulo. Segundo ele, haverá copo de 500ml por R$5 reais ou quem quiser pode levar uma garrafa de 2 litros por R$20 reais. “Fazemos caldo puro, com limão, com abacaxi, e também estaremos vendendo ovos”, acrescenta.

Artes Para Jornal Pb 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1652391992030 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Quem também ficou otimista com a feira foi a jovem Raphaela Thaysa de Paula que está começando seu novo negócio, o “Suculentas da Rapha”. Para ela é muito importante a iniciativa para que os moradores de Quedas conheçam o que é produzido na cidade.

Wp 1651166668337 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1652392012495 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Como estou começando agora o meu negócio próprio será bem importante para que todos possam conhecer. Irei levar plantas na técnica da Kokedama que é uma forma diferente de manter a planta viva, muito utilizada para decoração de ambientes. Espero que possa mostrar ainda mais deste meu trabalho!”, comenta.

Feira Livre também é oportunidade para iniciativas sociais

Proporcionar um espaço democrático aos expositores é uma qualidade da Feira Livre que tem incentivado a participação de diversas iniciativas e instituições sociais. Como a Ong Amigo Focinho, o Projeto Gente, o grupo da Jornada Jovem e também o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Quedas do Iguaçu.

Wp 1648649083317 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

A professora e artesã Célia Pascoski irá expor os artesanatos dos alunos do CAPS na feira. Segundo ela, todas as peças são feitas pelos pacientes sob supervisão. “Estes pacientes frequentam diariamente o CAPS por questões de isolamento social, dificuldade de interação, deficiência e transtornos mentais. O CAPS vê a feira como uma oportunidade de os moradores de Quedas conhecerem um pouco do trabalho feito nesta instituição. Um trabalho muito importante que deve ser conhecido e valorizado”, diz.

INSCRIÇÕES ENCERRAM SÁBADO ÀS 11 HORAS

Quem quiser expor e vender seus trabalhos na Feira Livre deve se inscrever até sábado, dia 14, às 11 horas da manhã no Centro de Cultura.

Thumbnail Campanha Sorte Premiada Vai Distribuir Mais De R 400 Mil Em Brindes - Jornal Expoente Do Iguaçu

Vale lembrar que esta é uma iniciativa da instituição através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Engie. A prefeitura de Quedas estará apoiando o evento com a disponibilização de duas tendas.

Wp 1646052433148 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A feira acontece no dia 21 de maio (sábado) das 8 horas às 14 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Quedas do Iguaçu: Polícia suspeita que incêndio em residência foi criminoso

A Polícia Civil suspeita que o incêndio que atingiu uma residência pra volta da 00h15 da...

Deputados votam proposta que amplia o efetivo da PM e alteram a estrutura de órgãos do executivo

A Assembleia Legislativa do Paraná aprecia e vota em primeiro turno de votação, na sessão plenária ordinária...

Grupo Alimentos Zaeli anuncia nova distribuidora em Quedas do Iguaçu

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) Elcio Jaime da Luz, se encontrou nesta...

Comentários Recentes