Home Destaques Inscrições para Feira Livre no Centro Cultural se encerram sábado, 14

Inscrições para Feira Livre no Centro Cultural se encerram sábado, 14

Inscrições para Feira Livre no Centro Cultural se encerram sábado, 14

Últimos dias para inscrição de expositores, Já são quase 40 bancas participantes

Wp 1649114279374 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Quem quiser aproveitar a oportunidade de expor e vender artesanatos ou outros produtos na Primeira Feira Livre de Quedas do Iguaçu deve se inscrever até este sábado, dia 14, às 11 horas no Centro de Cultura. A participação é gratuita.

Já são quase 40 pessoas cadastradas para participar da Feira com os mais diversos produtos, desde artesanatos, plantas a comidas com muitos doces e salgados, destilados artesanais e claro, o tradicional caldo de cana que será disponibilizado pelo quedense Paulo Renato da Silva com o “Caldo de Cana do Negão”.

Wp 1652392001406 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Estou bem otimista com a feira. Espero que tenha bons resultados e que seja realizado mais dias”, diz Paulo. Segundo ele, haverá copo de 500ml por R$5 reais ou quem quiser pode levar uma garrafa de 2 litros por R$20 reais. “Fazemos caldo puro, com limão, com abacaxi, e também estaremos vendendo ovos”, acrescenta.

Artes Para Jornal Pb 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1652391992030 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Quem também ficou otimista com a feira foi a jovem Raphaela Thaysa de Paula que está começando seu novo negócio, o “Suculentas da Rapha”. Para ela é muito importante a iniciativa para que os moradores de Quedas conheçam o que é produzido na cidade.

Wp 1651166668337 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Wp 1652392012495 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Como estou começando agora o meu negócio próprio será bem importante para que todos possam conhecer. Irei levar plantas na técnica da Kokedama que é uma forma diferente de manter a planta viva, muito utilizada para decoração de ambientes. Espero que possa mostrar ainda mais deste meu trabalho!”, comenta.

Feira Livre também é oportunidade para iniciativas sociais

Proporcionar um espaço democrático aos expositores é uma qualidade da Feira Livre que tem incentivado a participação de diversas iniciativas e instituições sociais. Como a Ong Amigo Focinho, o Projeto Gente, o grupo da Jornada Jovem e também o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Quedas do Iguaçu.

Wp 1648649083317 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

A professora e artesã Célia Pascoski irá expor os artesanatos dos alunos do CAPS na feira. Segundo ela, todas as peças são feitas pelos pacientes sob supervisão. “Estes pacientes frequentam diariamente o CAPS por questões de isolamento social, dificuldade de interação, deficiência e transtornos mentais. O CAPS vê a feira como uma oportunidade de os moradores de Quedas conhecerem um pouco do trabalho feito nesta instituição. Um trabalho muito importante que deve ser conhecido e valorizado”, diz.

INSCRIÇÕES ENCERRAM SÁBADO ÀS 11 HORAS

Quem quiser expor e vender seus trabalhos na Feira Livre deve se inscrever até sábado, dia 14, às 11 horas da manhã no Centro de Cultura.

Thumbnail Campanha Sorte Premiada Vai Distribuir Mais De R 400 Mil Em Brindes - Jornal Expoente Do Iguaçu

Vale lembrar que esta é uma iniciativa da instituição através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio da Engie. A prefeitura de Quedas estará apoiando o evento com a disponibilização de duas tendas.

Wp 1646052433148 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A feira acontece no dia 21 de maio (sábado) das 8 horas às 14 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui