Home Gerais Quedas do Iguaçu: Centro de Cultura irá promover Feira Livre mensalmente

Quedas do Iguaçu: Centro de Cultura irá promover Feira Livre mensalmente

Quedas do Iguaçu: Centro de Cultura irá promover Feira Livre mensalmente
Wp 1650916248294 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Apoio: Jornal Expoente do Iguaçu

As feiras municipais são símbolos da cultura no Brasil São espaços onde se pode encontrar produtos locais, comida típica, e ainda desfrutar de uma boa música tradicional . Com o objetivo de resgatar esse símbolo nacional que o Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) irá promover no dia 21 de maio a 1ª Feira Livre do município.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

  A iniciativa tem como objetivo proporcionar um espaço democrático e seguro para oportunizar as vendas de produtos artesanais da cidade e fortalecer a cultura local. Segundo o gestor do Centro de Cultura, Eradi Dutra, não só em Quedas, mas em toda região existem muitos artesãos, artistas, cozinheiros e pequenos produtores que não têm onde expor e vender seus produtos, ou não são conhecidos. 

Save 20220302 150954 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“A feira é também uma vitrine. É uma oportunidade de renda extra e crescimento para essas pessoas. Uma nova iniciativa e para crescer temos que persistir”, comenta Eradi, enfatizando que a ideia é promover a feira pelo menos uma vez ao mês. “Será um espaço definitivo, seguro e familiar para facilitar a frequência de quem for visitar, e estimular a venda dos artesanatos sendo essa vitrine”, acrescenta o gestor, comentando ainda que a proposta é também fazer da feira um ponto de encontro cultural de lazer. 

A feira será dividida em dois ambientes,um destinado à venda de comidas e bebidas, e outro disponível para demais produtos como artesanatos, roupas de brechó, antiguidades e até livros. Durante o evento, que começa às 8 horas e acaba às 14 horas, haverá música ao vivo. 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EXPOSITORES

Aqueles que têm interesse em expor na feira precisam realizar inscrição na secretaria do Centro de Cultura, em Quedas do Iguaçu. A participação é gratuita, e serão disponibilizadas duas mesas para cada expositor demonstrar seus produtos.

 Qualquer pessoa com CPF e maior de idade que tenha algum produto que se encaixe na lista abaixo pode se inscrever.

Wp 1649102595949 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O que pode expor na feira:

  • arte e artesanatos em geral (todo produto feito à mão)
  • comida caseira (lanches, doces, bolos, pães, queijo, etc.
  • bebida (sucos naturais, batidas, caldo de cana, cerveja artesanal)
  • agricultura familiar 
  • antiguidades (itens de coleção)
  • livros 
  • brechó

As vagas são limitadas, e caso não sejam todas preenchidas, as inscrições devem acontecer até o dia 14 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui