Home Destaques Salto do Lontra já tem mais de 300 casos confirmados de dengue em menos de dois meses

Salto do Lontra já tem mais de 300 casos confirmados de dengue em menos de dois meses

Salto do Lontra já tem mais de 300 casos confirmados de dengue em menos de dois meses
Salto do Lontra registra casos positivos de dengue. Dentre as ações de combate está sendo feita aplicação de inseticida com UBV Costal.
Save 20220302 150954 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Desde o início do ano o número de casos de dengue tem subido em toda região em Salto do Lontra (sudoeste paranaense) subiu para 305 o número de casos confirmados da doença (desde o início de fevereiro, até esta quarta-feira, 23). Desse total, 131 já são considerados curados da doença e os demais, ou seja, 174 ainda estão em recuperação. Há ainda 34 casos em investigação e 25 pacientes testaram negativo. Portanto, já são 364 notificações da doença, em menos de dois meses, de acordo com dados repassados na tarde de quinta-feira, 24, pela Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, em pouco mais de uma semana foram confirmados mais de 200 casos da doença.

Image Editor Output Image 588700629 1642789047896 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O Coordenador de Combate a Endemias do Município, Everton Bandeira reforça novamente o pedido para que a população ajude no combate ao mosquito transmissor. “Infelizmente os casos positivos de dengue não param de subir, estamos realizando diversas ações, dentre as quais, bloqueio, viemos fazendo aplicação de inseticida com UBS costal na cidade e nos próximos dias teremos uma aplicação ainda mais intensa, agora com fumacê” destacou. Um mutirão está sendo realizado com coleta de materiais que possam acumular água – devido à chuva e que seguira também na próxima semana. “Precisamos que os munícipes colaborem no combate ao mosquito transmissor pedimos novamente que façam a limpeza de suas residências, seus terrenos, principalmente cisternas, calhas, eliminem todo e qualquer tipo de material que possa acumular água, coloquem em sacos plásticos e deixem em frente as suas residências que estaremos recolhendo e dando a destinação correta. Somente com a ajuda de todos poderemos vencer esta batalha contra a dengue” e lembrou que “como prevenção usem repelente”.

Wp 1647630153739 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Em Quedas do Iguaçu a Secretaria de Saúde já vem tomando medidas para o combate ao mosquito Aedes aegypti no último boletim divulgado apenas um caso havia sido confirmado, porém, com as chuvas registradas esta semana isso pode mudar rapidamente.

Os principais sintomas da doença são:

– Febre alta com início súbito.

– Dor de cabeça.

– Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.

– Perda do paladar e apetite.

– Náuseas e vômitos.

-Tonturas.

– Extremo cansaço.

– Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.

– Moleza e dor no corpo.

– Muitas dores nos ossos e articulações.

Wp 1636487718953 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui