ProntoVet

Rede Elétrica Inteligente está sendo implantada em 151 municípios do Paraná

Quedas do Iguaçu é uma das cidades onde a nova tecnologia está sendo implantada. Programa vai automatizar as redes de energia, com monitoramento remoto e controle de consumo em tempo real pelo cliente

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A Copel iniciou o Programa Rede Elétrica Inteligente no estado, e Quedas do Iguaçu é um dos municípios de implantação dos novos medidores de energia. Aos poucos o novo sistema está substituindo os chamados contadores. Técnicos orientados por uma empresa terceirizada estão efetuando as trocas e segundo Eles não haverá custo algum para o consumidor. “O que mais a gente vê são as pessoas dizer “se tiver custo não troca”, porém, informamos que não haverá cobranças por isso” contou um dos técnicos.

Na primeira fase, 151 municípios das regiões Leste, Centro-Sul, Sudoeste e Oeste vão receber a rede de distribuição de energia automatizada. Com o novo sistema, as unidades consumidoras receberão medidores digitais, que se comunicam diretamente com a central de operação da Copel.

Wp 1646052406756 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A tecnologia vai reduzir o tempo de desligamento provocado por intempéries e outros fatores externos ao sistema. Além disso, tornará possível a leitura de consumo à distância e permitirá que o cliente tenha autonomia para monitorar seu consumo de energia em tempo real, dentre outros benefícios.

Sicoob Novo 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O investimento nesta etapa, de R$ 820 milhões, levará a nova tecnologia para 4,5 milhões de paranaenses, em unidades residenciais e empresas urbanas e rurais. A rede inteligente da Copel será a maior do Brasil, em um modelo que já existe em países como os Estados Unidos e o Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Carro roubado em Quedas do Iguaçu é utilizado em assalto de relojoaria

Um veículo Gol furtado nesta semana em Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) foi utilizado num assalto...

Quedas do Iguaçu: Violência assombra população

A população de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) vive num clima de incertezas com relação a...

Feira Livre no Centro Cultural contará com música ao vivo

Músicos da cidade irão alegrar o clima da feira que contará com 45 expositores

Comentários Recentes