Home Destaques Rede Elétrica Inteligente está sendo implantada em 151 municípios do Paraná

Rede Elétrica Inteligente está sendo implantada em 151 municípios do Paraná

Rede Elétrica Inteligente está sendo implantada em 151 municípios do Paraná
Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A Copel iniciou o Programa Rede Elétrica Inteligente no estado, e Quedas do Iguaçu é um dos municípios de implantação dos novos medidores de energia. Aos poucos o novo sistema está substituindo os chamados contadores. Técnicos orientados por uma empresa terceirizada estão efetuando as trocas e segundo Eles não haverá custo algum para o consumidor. “O que mais a gente vê são as pessoas dizer “se tiver custo não troca”, porém, informamos que não haverá cobranças por isso” contou um dos técnicos.

Na primeira fase, 151 municípios das regiões Leste, Centro-Sul, Sudoeste e Oeste vão receber a rede de distribuição de energia automatizada. Com o novo sistema, as unidades consumidoras receberão medidores digitais, que se comunicam diretamente com a central de operação da Copel.

Wp 1646052406756 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A tecnologia vai reduzir o tempo de desligamento provocado por intempéries e outros fatores externos ao sistema. Além disso, tornará possível a leitura de consumo à distância e permitirá que o cliente tenha autonomia para monitorar seu consumo de energia em tempo real, dentre outros benefícios.

Sicoob Novo 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O investimento nesta etapa, de R$ 820 milhões, levará a nova tecnologia para 4,5 milhões de paranaenses, em unidades residenciais e empresas urbanas e rurais. A rede inteligente da Copel será a maior do Brasil, em um modelo que já existe em países como os Estados Unidos e o Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui