ProntoVet

Assentados do Celso Furtado recebem mais uma remessa de CCUs

A entreda dos Contratos foi na avenida em frente as novas instalações da Secretaria Municipal de Agricultura

Thumbnail Campanha Sorte Premiada Vai Distribuir Mais De R 400 Mil Em Brindes - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A Sala da Cidadania de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) localizada anexo a Secretaria de Agricultura, entregou na manhã desta quinta-feira, 17, mais 47 Contratos de Concessão de Uso (CCU) para produtores do Assentamento Celso Furtado.

Ccu4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Os assentados foram recepcionados numa tenda montada em frente a Secretaria de Agricultura

Foi montada uma tenda em frente as instalações da secretaria na Avenida Tarumã para acomodar os assentados que foram recebidos pelo prefeito Elcio Jaime da Luz, acompanhado da vice Edith Maier, vereadores Neusa Jacuboski, Eleonora Hoffmann e Ivo Potulski, tambémo secretário da agricultura Alcindo Penso e a responsável pela Sala da Cidadania Carmem Olívia Kissel.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Este é o documento máximo do assentado, atualmente são 1092 lotes e faremos um levantamento para saber quem ainda não tem CCU“, comentou Carmem. A vice prefeita Edith lembrou das ações da administração com a emissão dos blocos do produtor pela prefeitura, estradas e eletrificação rural. “Nós estamos sempre indo de encontro a vocês e agora com esse documento que vai abrindo portas para se manter na sua propriedade na produção de alimentos e o melhor totalmente gratuito “.

Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O prefeito Elcio Jaime contou que esteve em Curitiba esta semana e manteve contatos importantes para o início das obras da Estrada da Integração ligando Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu, voltou a falar do Hospital Municipal (investimento de 14 milhões de reais) e Restaurante Popular, dizendo ser compromisso de sua administração. Ele pediu paciência também com referência as estradas, tendo em vista a chegada de duas patrolas novas já sendo utilizadas, cinco caminhões, retro e rolo compactador (estão pra chegar) num investimento segundo Ele de 8 milhões reais. Anunciou que o governador Ratinho Junior autorizou 28 poços artesianos para o município com contra partida do município de 25 mil reais, desta forma afirmou que irá fazer a princípio 12 para melhorar a capacidade de água nas propriedades tanto do assentamento quanto do interior pioneiro. Por fim comunicou ainda investimento de 2, 5 milhões em calçamento nas serras o equivalente a aproximados 10 km de estradas rurais. “Ninguém tira minha vontade e amor ao próximo e meu amor pela população de Quedas do Iguaçu, só se me matar, fazer o bem sem olhar pra quem” afirmou, visivelmente emocionado.

Ccu2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Existe a expectativa que para o mês de junho sejam emitidos pelo menos 600 CCUs porém, para isso acontecer é preciso um levantamento detalhado já que existem muitos detalhes técnicos para serem avaliados.

Wp 1646052433148 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Numa primeira etapa haviam sido entregues 40 Contratos de Concessão e e agora mais 47, porém o número é muito maior, os produtores que ainda não tem deve comparecer na Sala da Cidadania anexo a Secretaria de Agricultura e fazer o pedido, assim irá legalizar sua situação perante o INCRA e ficar liberado para aproveitar créditos rurais.

Image Editor Output Image1283367225 1644581751527 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Carro roubado em Quedas do Iguaçu é utilizado em assalto de relojoaria

Um veículo Gol furtado nesta semana em Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) foi utilizado num assalto...

Quedas do Iguaçu: Violência assombra população

A população de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) vive num clima de incertezas com relação a...

Feira Livre no Centro Cultural contará com música ao vivo

Músicos da cidade irão alegrar o clima da feira que contará com 45 expositores

Comentários Recentes