Home Destaques Projeto do Novo Calçadão foi debatido com empresários e moradores da Rua Laranjeiras

Projeto do Novo Calçadão foi debatido com empresários e moradores da Rua Laranjeiras

Projeto do Novo Calçadão foi debatido com empresários e moradores da Rua Laranjeiras
Save 20220302 151057 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul parananense), Elcio Jaime da Luz, recebeu no final da tarde desta sexta-feira, 4, na sala de reuniões da prefeitura, uma comissão composta por empresários e moradores da Rua Laranjeiras, agendada pela vereadora Eleonora Hoffmann, com a presença do presidente da Associação Comercial Empresarial (Aciqi), José Carlos Marcon, para falar sobre a construção de um Calçadão naquela via.

A ideia da reunião surgiu para todos entenderem o projeto do Calçadão que está gerando dúvidas principalmente entre os proprietários de lojas. Questões como o estacionamento foram levantadas já que o pessoal não estaria entendendo como seria esse projeto.

Wp 1646438875183 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime recebeu os empresários e moradores na sala de reuniões da prefeitura

Elcio deixou todos a vontade para cada um argumentar e dar suas opiniões sobre a obra. Sempre receptivo o prefeito disse que “todos podem ficar tranquilos, vai passar uma pessoa responsável pelo projeto explicando de loja em loja como será feito o estacionamento, regras e horários para funcionar os bares e lanches”, e completou que sua ideia é “desafogar o centro, mudando algumas lancherias para o calçadão”.

Image Editor Output Image1283367225 1642448368350 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Proprietários de farmácia, loja de calçados, produtos naturais, móveis entre outras atividades estiveram presentes demonstrando querer participar da decisão do projeto. Segundo o prefeito “terá de existir regras para o início do funcionamento e encerramento das atividades dos bares, por ter muitos moradores, a chamada lei do Sossego terá como funcionar, como está não pode ficar, hoje não há regras, muitas coisas precisam mudar para não haver baderna”, Ele afirmou ainda investir em segurança com guardas sempre presentes.

Eletro - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Opinião

“Eu sou a favor, vejo que ainda tem pessoas contra, mas não conheço uma cidade que tenha o espaço que o prefeito quer fazer que não deu certo” destacou uma das empresárias participantes da reunião. “O povo aqui está muito preocupado com o estacionamento, temendo que o cliente vai deixar de ir no seu comércio, isso com o tempo o pessoal acostuma e acaba deixando o carro num certo lugar e vai no Calçadão pra passear, de alguma forma as pessoas vão olhar a vitrine e voltar pra comprar, em todas as cidades que conheço o Calçadão funcionou, acho que será uma coisa muito boa” completou.

O prefeito enfatizou seu desejo de fazer o Calçadão naquele local, e ficou acordado que num prazo de 60 dias, se fará outra reunião onde será apresentado o projeto do arquiteto urbanista da prefeitura, Lucas Stormoski. (ainda não concluído). Por enquanto foi apresentado apenas um esboço de como se pretende fazer a obra, para haver uma novo debate para aprovação.

O presidente da Aciqi José Carlos Marcon juntamente com a vereadora Eleonora que agendou a reunião acompanharam de perto as primeiras discussões sobre o assunto.

O primeiro Calçadão da história quedense deverá começar no início da esquina da Rua Laranjeiras com a Avenida Pinheirais, chegando até a esquina com a Rua Palmeiras com mais de 200 metros de extensão. Ainda não foi divulgado o investimento ou quanto irá custar aos cofres públicos.

Inviolavel 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui