Home Destaques Sicredi anuncia a implantação do Programa Agro Mais em Espigão Alto do Iguaçu

Sicredi anuncia a implantação do Programa Agro Mais em Espigão Alto do Iguaçu

Sicredi anuncia a implantação do Programa Agro Mais em Espigão Alto do Iguaçu
Solar Web Banner - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Desde de 1º de fevereiro a Sicredi Grandes Lagos vem realizadas as assembleias anuais em todas as cidade de abrangência da cooperativa. Nos encontros estão sendo apresentados o resultado da cooperativa que superou R$ 20,3 milhões, os principais números alcançados e as ações do planejamento para 2022. Devido a preocupação com a Pandemia todos os protocolos de combate à covid-19 estão sendo seguidos reduzindo o número de participantes.

Na Assembleia realizada no município de Espigão Alto do Iguaçu,9centro-sul paranaense) dia 10, o presidente Orlando Muffato chamou os encontros de “giro de reuniões de assemblardes”, declarando estar satisfeito com a participação mesmo que reduzido devido a Pandemia. “Tem sido avaliações positivas por parte dos nossos associados”, garante MUffato. “Prestar contas faz parte dos princípios do cooperativismo e nosso objetivo é a transparência na gestão para também colher a impressão de nossos associados se tiver sugestões de melhorias ou reclamações, podemos sempre mensurar isso nas assembleias”.

Jardiel - Jornal Expoente Do Iguaçu
O diretor Executivo Jadiel Cherpinski também participou da Assembleia de Espigão alto do Iguaçu

Agro Mais será implantado em Espigão Alto do Iguaçu

Desenvolvido desde o início de 2020 o Projeto Agro Mais, programa de assessoria rural, com acompanhamento e prestação de assistência técnica, sem custo está sendo implantado em Espigão Alto do Iguaçu. Sendo o um projeto piloto inserido em três municípios (Diamante do Sul, Marquinho e Laranjal) beneficiando um total de 15 produtores, foi decidido expandir e cinco produtores associados de Espigão Alto do Iguaçu já selecionados irão participar. “Esse agora Programa custeado totalmente por nossa cooperativa com assistência técnica visa incentivar e assessorar a pequena propriedade rural” afirmou o presidente Orlando.

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Orlando Muffato na Assembleia Sicredi no município de Espigão Alto do Iguaçu

“Assim vamos disseminando esse programa mostrando ser possível que a pequena propriedade tenha viabilidade com a diversificação das atividades, saindo um pouco das atividades tradicionais com novas atividades que permitem o produtor rural permanecer em sua propriedade com qualidade de vida e rentabilidade”.

Além de Espigão cinco produtores de Porto Barreiro e Cantagalo estarão participando.

Sicredi está no Top 5 anual de projeções econômicas do Banco Central pelo quinto ano consecutivo

Resultado reflete alta capacidade de previsão e análises de mercado feita pela instituição, presente nas categorias IPCA e Taxa de Câmbio, via Banco Cooperativo Sicredi e Sicredi Asset, respectivamente

Pelo quinto ano consecutivo, o Sicredi é destaque no ranking anual de projeções econômicas divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro. Entre mais de cem organizações, incluindo as maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país, o Sicredi figurou em duas categorias relevantes, sendo representado pelo Banco Cooperativo Sicredi e pela Sicredi Asset, gestora de recursos da instituição financeira cooperativa.

Com base nas projeções econômicas mais consistentes ao longo do ano e que leva em consideração um Sistema de Expectativas de Mercado, o Banco Cooperativo conquistou o segundo lugar na categoria IPCA para o indicador de Médio Prazo Anual (nota 8,3). Já na Taxa de Câmbio, a Sicredi Asset ocupou a quinta posição na categoria Curto Prazo Anual (nota 9,6).  

Para o economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Pedro Ramos, a presença entre as melhores projeções do “Top 5” do Banco Central mostra que a instituição oferece uma análise precisa e se consolida como referência nas projeções do mercado, acumulando também 15 aparições nos rankings mensais do BC. “Ficamos felizes com mais essa conquista. Esses destaques são fruto do trabalho do nosso time de especialistas, que busca sempre estar atento à mudança no mercado, considerando que a acurácia nas previsões pode contribuir com a tomada de decisão necessária para organização da vida financeira dos nossos mais de 5,5 milhões de associados”.

O economista-chefe da Sicredi Asset, Luiz Furlani, também comemora a presença no ranking anual e as nove aparições nos rankings mensais: “A presença nos rankings do Banco Central reconhece o excelente e consistente trabalho realizado pelo time da Sicredi Asset, contribuindo para disponibilizarmos as melhores oportunidades nos fundos de investimento para os nossos associados”.

As classificações anuais do BC são feitas a partir dos rankings mensais de curto e médio prazos divulgados ao longo do último ano. Atribui-se, a cada mês, notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo) para, então, ser calculada a média final das notas mensais. As medianas das variáveis projetadas pelas cinco instituições que mais acertam (as Top 5) são divulgadas no Focus – Relatório de Mercado elaborado pelo órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui