Home Destaques Quedas do Iguaçu: Secretaria de Segurança anuncia três Portais e câmeras de captação de imagem facial

Quedas do Iguaçu: Secretaria de Segurança anuncia três Portais e câmeras de captação de imagem facial

Quedas do Iguaçu: Secretaria de Segurança anuncia três Portais  e câmeras de  captação de imagem facial
Assessora do deputado Adriano José (lAline), secretário, Sargento Andrade Drª Flaviane (assessorando o Projeto da GM) e Luciano Borges (Casa Civil)
Save 20211222 140901 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Com projeto confeccionado em 2021 se tornando pública através da Lei Complementar 173, em janeiro deste ano, a Secretaria de Segurança Pública de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) agora é uma realidade.

Suas atividades começam boas perspectivas tendo em vista os primeiros investimentos no setor anunciados esta semana pelo Secretário, Andre Luiz De Andrade Silva, (ou sargento Andrade como é conhecido). Em entrevista ao Jornal Expoente do Iguaçu, o secretário prometeu investimentos significativos para o setor ainda para este ano.

Recentemente o secretário apoiado pelo prefeito Elcio jamie da Luz, esteve em Curitiba na Casa Civil. Acompanhado da advogada Flaviane Potulski Colombo, auxiliar nos projetos da secretaria, conversou com diversas autoridades fazendo um levantamento para aumentar a receita do município justificando assim os investimentos ao setor.

Curt 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Sargento Andrade Nelson Brito Guimaraes (Chefe de coordenação assuntos políticos e institucionais da Casa Civil) e a assessora Aline do deputado estadual Soldado Adriano José
Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Investimento de trezentos mil em equipamentos de monitoramento

A tecnologia GSM (Global System for Mobile) deverá ser implantada ainda este ano através de emenda parlamentar vinda do Sargento Fahur, no valor de trezentos mil reais. “A verba será utilizada para confecção dos portais de segurança pública, câmeras de monitoramento (Speed dome) e captação de imagem facial para identificação de mandados de prisão e placas de veículos roubados ou furtados. “Vamos tentar manter ao máximo a ordem pública da cidade controlada e vigiada com isso aumenta nossa economia e atraem investimentos ao município”.

Segundo o secretário os requisitos para aquisição dos equipamentos serão “bem exigentes”. “Vamos solicitar tecnologia avançada mesmo, afinal, não é qualquer coisa que vai suprir uma cidade controlada e vigiada com central de monitoramento compartilhada com as polícias Militar e Civil”. Os três portais serão instalados nas entradas de Quedas do Iguaçu “quem entrar será visualizado, não terá como entrar na cidade e dentro dela sem ser identificado” disse Andrade.

Curt 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretário Andrade em frente o painel de parceria com o deputado Sargento Fahur autor da emenda de 300 mil reais para a segurança pública quedense e do deputado Adriano José
Wp 1641411378345 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Outro Projeto desencadeado pela secretaria será a criação da Guarda Civil Municipal, segundo o secretário “já está em fase final para ser enviado a Câmara de Vereadores e anexo terá outro projeto para o aumento de receitas para os vereadores verificar que é possível manter a Guarda, isso não é despesa é investimento” destacou. Se pretende fazer uma Audiência Pública a respeito do assunto e prometeu trazer pessoas de renome mundial, acompanhadas de palestras para continuar o trabalho de convencimento que vem sendo feito desde o ano passado onde foi trazido guardas de Foz do Iguaçu e Curitiba.

Secretário palestra para vigilantes na tarde desta sexta-feira, 4

3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Sargento Andrade palestrando aos vigias da prefeitura na tarde desta sexta-feira,4
1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Na tarde desta sexta-feira, 4, nas dependências do Centro Cultural o secretário Andrade ministrou palestra para vigilantes da prefeitura com tema Cooperação. “O time tem que somar, pegar amor ao posto, esquecer antigos vícios desapegar, como por exemplo quando um precisa fazer uma troca de turno colaborar com o companheiro entre outras dicas e esclarecimentos do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui