Home Educação Alunas do NRE de Laranjeiras do Sul participam de Workshop do Programa de Intercâmbio Internacional GANHANDO O MUNDO

Alunas do NRE de Laranjeiras do Sul participam de Workshop do Programa de Intercâmbio Internacional GANHANDO O MUNDO

Alunas do NRE de Laranjeiras do Sul participam de Workshop do Programa de Intercâmbio Internacional GANHANDO O MUNDO
Novo Saicredi - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Após período de inscrição e seleção, o NRE de Laranjeiras do Sul foi contemplado com duas vagas através das alunas DAIÉLY APARECIDA VEINHARSKI FRANÇA – do Colégio Estadual Guarani da Estratégica, de Nova Laranjeiras e RAFAELA VITÓRIA CACILHO – do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, deste município.

Para prepará-las melhor, as estudantes realizaram um curso de inglês via aplicativo ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Este curso terá seu fechamento com o Evento de Workshop de Imersão em Língua Inglesa do Programa de Intercâmbio Internacional GANHANDO O MUNDO que aconteceu na terça-feira,14, em Curitiba.

Ganhando2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Daiély e Rafaela (foto) embarcaram no início da tarde do dia 13, acompanhadas do Técnico responsável pelo programa no NRE, professor Lidio dos Santos.

Em 2022 durante o intercâmbio, elas permanecerão no Canadá durante um semestre, matriculadas em instituições de ensino, em série equivalente ao Ensino Médio do Brasil. No retorno, as alunas se tornarão embaixadoras do Programa Ganhando o Mundo, relatando a experiência no intercâmbio por meio de apresentações, palestras e outras atividades programadas, com vistas a compartilhar e difundir aspectos da experiência vivenciada.

Farmacia - Jornal Expoente Do Iguaçu

De acordo com a Chefe do Núcleo, Adriane Schio de Almeida, o momento é único. “Nossas duas alunas terão uma oportunidade ímpar de conhecer uma nova cultura, se aperfeiçoar na língua inglesa e levar este ensinamento para a vida. Este é um de vários Programas que o Governo do Estado e a Secretaria de Educação vem oferecendo a fim de transformar a Educação do Paraná”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui