ProntoVet

Alunas do NRE de Laranjeiras do Sul participam de Workshop do Programa de Intercâmbio Internacional GANHANDO O MUNDO

O Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) para ofertar a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras, que ofereçam curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil

publicidade

Após período de inscrição e seleção, o NRE de Laranjeiras do Sul foi contemplado com duas vagas através das alunas DAIÉLY APARECIDA VEINHARSKI FRANÇA – do Colégio Estadual Guarani da Estratégica, de Nova Laranjeiras e RAFAELA VITÓRIA CACILHO – do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, deste município.

Para prepará-las melhor, as estudantes realizaram um curso de inglês via aplicativo ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Este curso terá seu fechamento com o Evento de Workshop de Imersão em Língua Inglesa do Programa de Intercâmbio Internacional GANHANDO O MUNDO que aconteceu na terça-feira,14, em Curitiba.

Daiély e Rafaela (foto) embarcaram no início da tarde do dia 13, acompanhadas do Técnico responsável pelo programa no NRE, professor Lidio dos Santos.

Em 2022 durante o intercâmbio, elas permanecerão no Canadá durante um semestre, matriculadas em instituições de ensino, em série equivalente ao Ensino Médio do Brasil. No retorno, as alunas se tornarão embaixadoras do Programa Ganhando o Mundo, relatando a experiência no intercâmbio por meio de apresentações, palestras e outras atividades programadas, com vistas a compartilhar e difundir aspectos da experiência vivenciada.

De acordo com a Chefe do Núcleo, Adriane Schio de Almeida, o momento é único. “Nossas duas alunas terão uma oportunidade ímpar de conhecer uma nova cultura, se aperfeiçoar na língua inglesa e levar este ensinamento para a vida. Este é um de vários Programas que o Governo do Estado e a Secretaria de Educação vem oferecendo a fim de transformar a Educação do Paraná”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

BRF CONTRATA OPERADORES DE PRODUÇÃO EM TOLEDO

A BRF está com seleção aberta para ocupação imediata vagas para a posição de Operador de Produção...

Covid-19 Boletim Epidemiológico Quedas do Iguaçu (21/01/2022)

Sentinela Covid no Bairro Bom PastorTodos os sintomáticos respiratórios e teste de covid...

Covid-19: Quedas ultrapassa 200 ativos confira no Boletim Epidemiológico de 20/01/2022

Sentinela Covid no Bairro Bom PastorO mês de janeiro está marcado pela volta...

Publicações 19/01/2022

UTILIDADE PÚBLICASENTINELA COVID - INSTALADO NO BOM...

Comentários Recentes