Home Política Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense


Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense),  para discutir questões relacionadas  às mudanças no trânsito da cidade. 

Depois da retirada das rotatórias e das mudanças que estão ocorrendo no entorno da Praça Pedro Alzides Giraldi, alguns empresários  que possuem estabelecimentos  no entorno do centro  questionaram sobre as mudanças, e as que virão pela frente (mudança de sentido das ruas de mão única para sentido duplo e também das vagas de estacionamento,   uma vez que haverá substituição das vagas em diagonal  para o estacionamento em paralelo sendo esse o foco principal.     

Participaram da reunião o presidente da Aciqi José Carlos Marcon, o Secretário de Industria e Comércio, Sebastião Quadros, o Procurador Jurídico Anorosval  Colombo, o engenheiro Paulo Czarneski, secretário de agricultura engenheiro Alcindo Penso e o assessor de imprensa Carlos Lins e empresários de diversos setores do comércio. A ideia foi  tornar claro e compreensível como serão as alterações no sistema viário e nas normas de circulação,  a partir das mudanças  sugeridas pelos engenheiros do DETRAN/PR.   

O engenheiro Paulo Czarneski  comentou sobre a colocação de novas placas de sinalização,   das pinturas de solo,  das mudanças que serão introduzidas a partir do advento do PLANO DIRETOR que também foca no controle do tráfego, trazendo mais segurança para os pedestres, ciclistas e, também para os condutores.  Também foi esclarecido a respeito  das mudanças no sistema de carga e descarga de mercadorias, que terá novos critérios especialmente de horários.

Todas as ruas serão transformadas  em vias de sentido duplo e segundo a assessoria da prefeitura “as mudança  vai permitir que as vias tenham melhor fluidez e mais segurança para estacionar.   Vai facilitar a vida do condutor e  trazer  mais segurança para os pedestres“.    

2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Engenheiro Paulo Czarneski falando aos empresários na Aciqi


MAIS DE UM MILHÃO EM INDENIZAÇÕES


O Procurador  Jurídico do município, o advogado Anorosval  Colombo,  informou aos lojistas  que  a Prefeitura  poderá ser intimada a  indenizar  condutores  por danos morais  e ressarcimento de gastos que tiveram com o reparo de seus veículos,  depois que colidiram com as rotatórias, uma vez que todas elas estavam fora dos padrões e em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CBT). Colombo afirmou que as indenizações podem chegar a casa de milhões de reais.  
 
MUNICÍPIO É CONDENADO A PAGAR MAIS DE 7 MILHÕES DE PRECATÓRIOS DE GESTÕES ANTERIORES

O Procurador Jurídico também deu conhecimento aos empresários  em reunião na ACIQI  que o município foi condenado a pagar  dívidas  deixadas por gestões  anteriores,  no valor de mais de 7 milhões de reais, que são dívidas judiciais (precatórios) o que vai impactar diretamente no orçamento do município.

As mudanças  nos sentidos de circulação começarão a serem implementadas a partir de janeiro, e por enquanto, será reforçada a sinalização das vias preferenciais com a colocação de faixas de advertência. O engenheiro da Prefeitura ressaltou que “as rotatórias foram removidas porque estavam todas irregulares, fora dos padrões da legislação de trânsito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui