Home Destaques Quedas do Iguaçu: Chefe do NRE pede doação de terreno e instalações do CEEBJA ao Governo Estadual

Quedas do Iguaçu: Chefe do NRE pede doação de terreno e instalações do CEEBJA ao Governo Estadual

Quedas do Iguaçu: Chefe do NRE pede doação de terreno e instalações do CEEBJA ao Governo Estadual

O prefeito de Quedas do Iguaçu centro-sul paranaense Elcio Jaime da Luz recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, na sala de reuniões da prefeitura a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, (NRE) Adriane Almeida.

Wp 1636487718953 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Ela veio ao município para solicitar a doação do terreno e instalações do CEEBJA – Educação de Jovens e Adultos do município para o estado. Segundo a Chefe o prefeito abraçou a causa e vai analisar com o jurídico, “a gente fica muito feliz com essa parceria”. “O estado já tem investido muito no CEEBJA como em todas as escolas estaduais por isso fizemos essa solicitação”.

Almeida também comentou sobre investimentos no Colégio Cívico Militar já para o ano que vem. “Essa escola é uma realidade e nós precisamos de algumas melhorias, claro que o estado já tem investido, temos protocolo com o estado de cobertura e ampliação e tudo isso foi possível graças a parceria do prefeito, sem Ele não haveria essa possibilidade”.

Entrevista - Jornal Expoente Do Iguaçu
Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) em entrevista exclusiva à nossa reportagem (Assessoria; Bispo)
Wp 1636381937734 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A Escola Olga Benário no Assentamento Celso Furtado também foi citada no encontro sabendo da influência do mesmo junto ao governador Ratinho Junior. “Precisamos de algumas ampliações nessa escola, está no estado já protocolado e repassamos isso ao prefeito nos auxiliar nessa solicitação”. Adriane falou também sobre uma verba de 300 mil reais que seria para a Escola Chico Mendes e será investida na Vagner Lopes. “Nós conversamos a respeito de documentação e um trabalho para futuramente esta escola ser visualizada de uma maneira diferente, por isso estamos aqui pedindo parceria, porque as vezes o estado não consegue investir mais é pela documentação que precisa estar no nome da escola, tudo legalizado para daí haver o investimento”.

Elcio diz não haver nenhuma dificuldade para a passagem de instalações e terreno do CEEBJA ao Governo do Estado

O prefeito disse não haver dificuldade nenhuma para a passagem ao governo do estado das instalações e terreno. “Já passei para o nosso jurídico para fazer o repasse de toda aquela estrutura, porque ali já tem o Colégio José de Anchieta que é do estado, a Ciretran então porque não o CEEBJA ficar sobre o comando do estado também, será uma despesa a menos pra Quedas e o estado não dificulta nada pra nós para ceder áreas que tenha possibilidade dentro dos cronogramas do governo pra gente utilizar”.

Whatsapp Image 2021 11 11 At 13.04.51 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O prefeito salientou que deverá ser “elaborado alguns planos de ensino já no principio do ano para o chamado pré-assentamento Dom Balduíno, vou a Curitiba a semana que vem e levarei em fase de negociação junto ao INCRA e Secretaria de Educação pra gente melhorar a vida daquele povo, até porque ano que vem irá aumentar os gastos com a educação é um dinheiro violento que vais tanto nesta pasta como a de saúde”.

Na entrevista à nossa reportagem o prefeito salientou ainda que “está tirando ó pé do acelerador”. “Fechamos este ano com o asfalto na Vila Rural, agora vamos fazer a operação tapa-buraco em todos os bairros e vamos focar agora no natal que será uma festa muito linda”.

Inviolavel 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui