Home Política Defesa Civil apresenta Plano de Ação para 2022

Defesa Civil apresenta Plano de Ação para 2022

Defesa Civil apresenta Plano de Ação para 2022
Publipronto728 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Os integrantes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Ivo Putulski, Emerson Viana e Paulo Salatiel Santini, apresentaram ao prefeito Elcio Jaime da Luz na manhã desta quinta-feira, 11, o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Com o propósito de organizar as ações da Defesa Civil para o ano de 2022 e garantir uma resposta correta do município adequada para auxiliar a população com a maior rapidez possível em caso de eventos adversos o plano de prevenção é extenso com programa de relacionamento, ajuda humanitária e palestras nas empresas, concurso literário, capacitação de voluntários, relacionamento com órgãos governamentais, instalação de pluviômetro, mídias sociais, recursos humanos entre outros.

Publi - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Temos ações de prevenção, estruturação para fomentar o plano de resposta adequado a vento, chuva, granizo, estiagem e incêndios ambientais buscando estruturar a Defesa Civil” destacou Emerson Viana atendente com vários anos de experiência na Brigada Comunitária.

Ivo Potulski responsável pela futura pasta da Defesa Civil falou à nossa reportagem sobre o lançamento do Programa que chegará também as escolas. “Planejar o futuro da Defesa Civil que será instalada ano que vem, é importante, queremos entregar ainda este ano material de divulgação (almanaque explicativo) de como se portar em caso de desastres climáticos, incêndios ou qualquer situação de emergência”.

Def 1 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime da Luz ouve representantes da Defesa Civil na sala de reuniões da prefeitura

Para o prefeito “tudo o que está acontecendo no planeta é motivo de preocupação geral e veio numa boa hora a disponibilidade do Ivo assumir com sua equipe essa pasta da Defesa Civil”. Já no início de 2022 estará sendo disponibilizada uma Base para os Defensores Civis e Elcio Jaime acredita que todos darão o devido valor nos momentos de sofrimento. “A enchente ou enxurrada que atingiu um dos bairros de nossa cidade nossa cidade esses dias foi exemplo da importância disso”.

Ele elogiou a equipe formada e diz “ter confiança num grande trabalho”. Vendo a relação de como irá funcionar o Plano disse ter confiança na votação da Câmara de Vereadores na próxima semana para a criação dessa Secretaria “a gente nuca sabe o dia de amanhã”.

Na reunião foi debatido ainda disponibilização pela prefeitura de um ônibus equipado para treinamentos e instruções como evacuação em caso de incêndios em escolas ou qualquer outro evento que coloque em risco a vida de crianças e adultos.

Img 20210828 Wa0001 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui