ProntoVet

Defesa Civil apresenta Plano de Ação para 2022

O Plano de Proteção terá diversas ações frente a comunidade quedense

publicidade

Os integrantes da Defesa Civil de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Ivo Putulski, Emerson Viana e Paulo Salatiel Santini, apresentaram ao prefeito Elcio Jaime da Luz na manhã desta quinta-feira, 11, o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Com o propósito de organizar as ações da Defesa Civil para o ano de 2022 e garantir uma resposta correta do município adequada para auxiliar a população com a maior rapidez possível em caso de eventos adversos o plano de prevenção é extenso com programa de relacionamento, ajuda humanitária e palestras nas empresas, concurso literário, capacitação de voluntários, relacionamento com órgãos governamentais, instalação de pluviômetro, mídias sociais, recursos humanos entre outros.

publicidade

“Temos ações de prevenção, estruturação para fomentar o plano de resposta adequado a vento, chuva, granizo, estiagem e incêndios ambientais buscando estruturar a Defesa Civil” destacou Emerson Viana atendente com vários anos de experiência na Brigada Comunitária.

Ivo Potulski responsável pela futura pasta da Defesa Civil falou à nossa reportagem sobre o lançamento do Programa que chegará também as escolas. “Planejar o futuro da Defesa Civil que será instalada ano que vem, é importante, queremos entregar ainda este ano material de divulgação (almanaque explicativo) de como se portar em caso de desastres climáticos, incêndios ou qualquer situação de emergência”.

Prefeito Elcio Jaime da Luz ouve representantes da Defesa Civil na sala de reuniões da prefeitura

Para o prefeito “tudo o que está acontecendo no planeta é motivo de preocupação geral e veio numa boa hora a disponibilidade do Ivo assumir com sua equipe essa pasta da Defesa Civil”. Já no início de 2022 estará sendo disponibilizada uma Base para os Defensores Civis e Elcio Jaime acredita que todos darão o devido valor nos momentos de sofrimento. “A enchente ou enxurrada que atingiu um dos bairros de nossa cidade nossa cidade esses dias foi exemplo da importância disso”.

Ele elogiou a equipe formada e diz “ter confiança num grande trabalho”. Vendo a relação de como irá funcionar o Plano disse ter confiança na votação da Câmara de Vereadores na próxima semana para a criação dessa Secretaria “a gente nuca sabe o dia de amanhã”.

Na reunião foi debatido ainda disponibilização pela prefeitura de um ônibus equipado para treinamentos e instruções como evacuação em caso de incêndios em escolas ou qualquer outro evento que coloque em risco a vida de crianças e adultos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sorteio de R$ 33 mil da Promoção “Sorte Premiada” marca o dia do aniversário da Sicredi Grandes Lagos PR/SP

Para celebrar os 33 anos da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, constituída no dia 2 de dezembro de 1988, em Laranjeiras do...

Covid-19 Boletim Epidemiológico Quedas do Iguaçu (03/12/2021)

Apenas dois ativos e nenhum suspeito, assim perdura por essa semana o Boletim divulgado pela Secretaria de...

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Comentários Recentes