Home Educação Colégios Alto Recreio e José de Anchieta recebem Kits de Robótica no NRE

Colégios Alto Recreio e José de Anchieta recebem Kits de Robótica no NRE

Colégios Alto Recreio e José de Anchieta recebem Kits de Robótica no NRE

Em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (22), oito escolas Jurisdicionadas ao NRE de Laranjeiras do Sul (centro Oeste do Paraná) receberam do Governo do Estado os Kits de Robótica.

O programa Robótica Paraná foi lançado no final de agosto e oferece a alunos do ensino médio, da rede estadual, conteúdos de automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

No total, o Estado está entregando mais de 2.500 kits. Eles vão atender em torno de 250 colégios com um investimento de R$ 9,1 milhões.

Nesta etapa foram contempladas Escolas de Diamante do Sul, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, sendo elas: CE Osório Duque Estrada, CE Gabriela Mistral, CE José de Anchieta, CE Alto Recreio, CE Rui Barbosa, CE Ludovica Safraider, CE Laranjeiras do Sul e CE José Marcondes Sobrinho.

Site Nucleo 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O cerimonial aconteceu nas dependências do NRE em Laranjeiras do Sul

Durante a solenidade a Chefe do Núcleo, Adriane Schio de Almeida externou seu contentamento para com este projeto. “Nossos alunos terão igualmente acesso a instrumentos tecnológicos que possibilitarão um maior conhecimento, além de novas experiências. Isso refletirá lá na frente, na vida de cada estudante que teve a oportunidade de usufruir de um programa tão importante como este.”

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduínos, por exemplo.

Para facilitar o processo de aprendizagem, além do professor, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada

proposta de atividade. Alguns exemplos são braço robótico, irrigador automático e projeto semáforo.

Site Nucleo 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Diretor do Colégio José de Anchieta, David Fernandes, (esq.) recebendo o kit das mãos da diretora do Núcleo Adriane Schio de Almeida

Presenças: Estiveram na entrega de kits de robótica desta sexta-feira (22), o Sr. Alisson Galvan representante da Deputada Cristina Silvestri, Sr. Joel Demétrio, representante do Deputado Gugu Bueno, Sr. André Moreira e Sr. Edson representantes do Deputado Reichemback, Sr. Luiz Fernando Maleski e Sr. Douglas Ferreira, representando o Deputado Márcio Pacheco, Sr. Lidio dos Santos representando o Chefe da Casa Civil Guto Silva, Prefeito Wanderlei Wolff de Porto Barreiro, Prefeito Fábio dos Santos, de Nova Laranjeiras, além das secretárias de Educação de Laranjeiras, Porto Barreiro, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, bem como os diretores das Escolas contempladas.

Site Nucleo 4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Diretora do Colégio Alto Recreio Sonia Finoketi (ao centro) recebendo o kit

Os Kits Robótica foram direcionados às Instituições de Ensino já citadas acima pelos seguintes Deputados Estaduais:

CE Alto Recreio e CE José de Anchieta– Deputado Márcio Pacheco

• CE Gabriela Mistral – Chefe da Casa Civil Guto Silva

• CE José Marcondes – Deputada Cristina Silvestre

• CE Laranjeiras do Sul e CE Rui Barbosa – Deputado Gugu Bueno

• CE Ludovica Safraider e CE Osório D. Estrada – Deputado Reinchembach

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui