ProntoVet

Alunos do Colégio Militar John Kennedy receberam uniformes do governo estadual

Nos 21 municípios do território da Cantuquiriguaçu apenas Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul foram contempladas com o Colégio Cívico Militar. Mais de 190 uniformes foram repassados aos alunos. A aluna Letícia Pereira Correia recebeu o uniforme em nome de todos os alunos da instituição.

publicidade

Em cerimonial realizado na tarde desta sexta-feira, 15, no Dia do Professor, nas dependências do agora Colégio Cívico Militar Jonh Kennedy de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), foram entregues os uniformes aos alunos da instituição. A partir de agora a escola vai apresentar um conceito de gestão civil com monitores militares que atuam de forma colaborativa. A implantação do modelo aconteceu por consulta pública da comunidade e o modelo educacional tem uma carga horária diferenciada contempla seis aulas diárias sendo um dos maiores programas educacionais do Brasil.

Participaram do cerimonial o prefeito Elcio Jaime da Luz, vice Edith Maier, Chefe do Núcleo de Educação (NRE), Adriane de Almeida, diretora Mineia Canton, presidente da Câmara de vereadores, Adilson Polese, secretário de educação, Renato Carleto, representando o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, Lídio dos Santos, entre outras autoridades.

Ao usar a palavra professora Edith lembrou que seu filho estudou num colégio cívico militar em Curitiba, quando esse sistema de ensino estava centralizado apenas na capital. “Hoje graças a visão do governador Ratinho Junior isso se estendeu para todo o estado e tenho certeza que essa escola vai se transformar numa referência para nossa região”.

Professora Edith lembrando o Dia do Professor ao microfone com a diretora Canton
publicidade

O vereador José Correia (Zequinha) usou a palavra (gentilmente cedida pelo presidente Polese) para anunciar um emenda parlamentar de 160 mil reais, conquistado em conjunto com a vereadora Eleonora Hoffmann, sendo 80 mil reais para reforma do ginásio da escola e outros 80 para as linhas Israel e Planalto no interior pioneiro. Ele elogiou o prefeito que “desde o começo de sua gestão não esqueceu daquele bairro”.

Vereador Zequinha falando aos presentes
Diretora Mineia Canton

Para a diretora da escola “o momento é de gratidão e conquista e muita felicidade para todos, os alunos estão gostando do fato de até que enfim os alunos terem o uniforme, ver uma nova escola um novo modelo”. Ela elogiou a sua equipe e ao Núcleo por atender os pedidos e o apoio do prefeito Elcio, “esse é o meu compromisso fazer o meu melhor e quero o melhor de vocês também”.

publicidade
Chefe do NRE Adriane Almeida

A chefe do NRE Adriane se disse “emocionada” de participar do evento. “Esse era um sonho para Quedas como também pra Laranjeiras e estes municípios merecem”. Essa modalidade de ensino diferenciada estará sendo construída, graças ao poder público por receber a educação com um olhar diferenciado por essa parceria”. Ao se dirigir aos alunos disse: “Eu sei que daqui a pouco vocês serão professores ou qualquer outro profissional, mas, os alicerces já estão montados e a escola cívico militar é uma realidade”.

Prefeito Elcio Jaime da Luz usando a palavra e homenageou o radialista Carlos Lins o primeiro da direita para esquerda na foto

O prefeito Elcio Jaime fez uma homenagem ao radialista e assessor de comunicação da prefeitura, Carlos Lins, observando a importância de sua dedicação para a vinda do Colégio Cívico Militar para o município. Contando que na manhã em que conversou com Ratinho Junior e o mesmo pediu se Ele queria uma escola cívico militar pro município., respondeu ao governador: “claro que sim”. “Nunca vi uma pessoa tão disposta desde aquele momento com a criação deste colégio militar, foi atrás de todos inclusive militares e quem cuidou disso foi o Carlos”. O prefeito falou sobre os uniformes de horaria que também irão chegar falando as crianças que as mesmas serão convidadas para apresentações em cerimoniais.

“Muitos eventos do município será feito o convite para as apresentações de horaria, se preparem e sigam as orientações dos professores para fazer o melhor”.

Falando em tom político o prefeito disse que em seu mandato “todos os vereadores tem direito a voz e a vez”. “Todos os mandatos passados nunca foi valorizado os vereadores como estamos valorizando no nosso, Eles chegam, abre a palavra, dizem: “estou arrumando recursos” oriundo de cada um deles e aplicam onde querem, Eu dou o aval e assino embaixo é Deles não é “Eu””. E complementou: “Assim se torna uma gestão produtiva e rende resultados positivos e por isso temos o respeito do governo do estado do Paraná”.

Com a agenda sempre apertada, logo após o evento o prefeito aproveitou o “tempinho” para despachar alguns documentos lá da escola mesmo.
Apoio Jornal Expoente do Iguaçu

Nos 21 municípios do território da Cantuquiriguaçu apenas Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul foram contempladas com o Colégio Cívico Militar. Mais de 190 uniformes foram repassados aos alunos. A aluna Letícia Correia recebeu o uniforme em nome de todos os alunos da instituição.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sorteio de R$ 33 mil da Promoção “Sorte Premiada” marca o dia do aniversário da Sicredi Grandes Lagos PR/SP

Para celebrar os 33 anos da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, constituída no dia 2 de dezembro de 1988, em Laranjeiras do...

Covid-19 Boletim Epidemiológico Quedas do Iguaçu (03/12/2021)

Apenas dois ativos e nenhum suspeito, assim perdura por essa semana o Boletim divulgado pela Secretaria de...

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Comentários Recentes