Home Destaques Lançamento do Gralha da Canção reúne talentos quedenses

Lançamento do Gralha da Canção reúne talentos quedenses

Lançamento do Gralha da Canção reúne talentos quedenses
Publipronto Araupel - Jornal Expoente Do Iguaçu

O Gralha da Canção um dos festivais mais tradicionais do Paraná e do Sul do Brasil está de volta. A Secretaria de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) realizou na noite desta quarta-feira, 06, o lançamento do tradicional evento que inicialmente terá a fase municipal distribuindo dez mil reais de premiação para os talentos locais nos dias 4,5 e 6 de novembro no ginásio de esportes Tarumã.

Gralha P - Jornal Expoente Do Iguaçu
Jantar aconteceu nas dependências do Restaurante Paiol Grande

O lançamento aconteceu nas dependências do Restaurante Paiol Grande e contou com a presença de autoridades como o prefeito Elcio Jaime da Luz e o presidente da câmara de vereadores Adilson Polese, ainda o presidente da Aciqi, José Carlos Marcon, secretários municipais e talentos musicais do município, alguns “nascidos” na época de ouro do Gralha nos anos 80, como o caso de Fabiane Heckler (foto) da dupla Fabiane e Sisuane uma das homenageadas da noite com uma moldura da gralha azul, pássaro símbolo do festival.

2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Fabiane da dupla Fabiane e Sisuani foi uma das homenageadas da noite
Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Para o presidente Polese o Gralha “é um grande investimento nas pessoas, sendo isso que a atual administração está resgatando, uma parte da história de Quedas do Iguaçu, isso não nasceu da noite pro dia é uma cultura de nossa região que está sendo valorizada, está de parabéns o secretário Jair por esse grande passo do incentivo e a valorização da pessoa”.

Site 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Presidente da Câmara Adilson Polese
Polese Site - Jornal Expoente Do Iguaçu
Polese também recebeu a homenagem

O prefeito Elcio Jaime acredita que com o anúncio do festival está se causando uma grande expectativa em toda a região. “Estamos “acordando o gigante” tenho falado muito essa frase “o gigante” é o Gralha da Canção, criado lá nos anos 80 no mandato do prefeito Rudi Schaedler e hoje o Jair volta a conduzir esse evento”. Elcio lembrou que pra tudo isso acontecer precisa do incentivo de todos. “O Jair fala sempre que “Quedas canta” então vamos fazer que nossa boa gente volte aos festivais”.

Site Elcio - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime da Luz falando aos presentes
Elcio Sirte H - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito também recebeu homenagem
Img 20210622 Wa0047 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Falando a nossa reportagem o ex prefeito Rudi disse ser “uma recreação de esperança para voltar aqueles tempos de alegria e entusiasmo acreditando que cultura é o que nos garante e preserva e nos mantém na história”.

Thais Aciqisite - Jornal Expoente Do Iguaçu
Thais Costa representando a Aciqi
Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Jair Site - Jornal Expoente Do Iguaçu
Jair Fontanella falando ao microfone

O secretário de cultura Jair Fontanella se emocionou ao lembrar do festival no qual irá comandar novamente. “É uma turbulência de emoções porque é voltar no tempo, “bebemorar” momentos, lembrar de pessoas que não estão mais aqui e acima de tudo, um momento de agradecer a Deus de viver até agora, pra poder reprisar esses momentos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui