ProntoVet

Lançamento do Gralha da Canção reúne talentos quedenses

A noite chuvosa de quarta-feira, 06, marcou o início de mais uma história dos festivais.

O Gralha da Canção um dos festivais mais tradicionais do Paraná e do Sul do Brasil está de volta. A Secretaria de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) realizou na noite desta quarta-feira, 06, o lançamento do tradicional evento que inicialmente terá a fase municipal distribuindo dez mil reais de premiação para os talentos locais nos dias 4,5 e 6 de novembro no ginásio de esportes Tarumã.

Jantar aconteceu nas dependências do Restaurante Paiol Grande

O lançamento aconteceu nas dependências do Restaurante Paiol Grande e contou com a presença de autoridades como o prefeito Elcio Jaime da Luz e o presidente da câmara de vereadores Adilson Polese, ainda o presidente da Aciqi, José Carlos Marcon, secretários municipais e talentos musicais do município, alguns “nascidos” na época de ouro do Gralha nos anos 80, como o caso de Fabiane Heckler (foto) da dupla Fabiane e Sisuane uma das homenageadas da noite com uma moldura da gralha azul, pássaro símbolo do festival.

Fabiane da dupla Fabiane e Sisuani foi uma das homenageadas da noite
publicidade

Para o presidente Polese o Gralha “é um grande investimento nas pessoas, sendo isso que a atual administração está resgatando, uma parte da história de Quedas do Iguaçu, isso não nasceu da noite pro dia é uma cultura de nossa região que está sendo valorizada, está de parabéns o secretário Jair por esse grande passo do incentivo e a valorização da pessoa”.

Presidente da Câmara Adilson Polese
Polese também recebeu a homenagem

O prefeito Elcio Jaime acredita que com o anúncio do festival está se causando uma grande expectativa em toda a região. “Estamos “acordando o gigante” tenho falado muito essa frase “o gigante” é o Gralha da Canção, criado lá nos anos 80 no mandato do prefeito Rudi Schaedler e hoje o Jair volta a conduzir esse evento”. Elcio lembrou que pra tudo isso acontecer precisa do incentivo de todos. “O Jair fala sempre que “Quedas canta” então vamos fazer que nossa boa gente volte aos festivais”.

Prefeito Elcio Jaime da Luz falando aos presentes
Prefeito também recebeu homenagem
publicidade

Falando a nossa reportagem o ex prefeito Rudi disse ser “uma recreação de esperança para voltar aqueles tempos de alegria e entusiasmo acreditando que cultura é o que nos garante e preserva e nos mantém na história”.

Thais Costa representando a Aciqi
publicidade
Jair Fontanella falando ao microfone

O secretário de cultura Jair Fontanella se emocionou ao lembrar do festival no qual irá comandar novamente. “É uma turbulência de emoções porque é voltar no tempo, “bebemorar” momentos, lembrar de pessoas que não estão mais aqui e acima de tudo, um momento de agradecer a Deus de viver até agora, pra poder reprisar esses momentos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

BRF CONTRATA OPERADORES DE PRODUÇÃO EM TOLEDO

A BRF está com seleção aberta para ocupação imediata vagas para a posição de Operador de Produção...

Covid-19 Boletim Epidemiológico Quedas do Iguaçu (21/01/2022)

Sentinela Covid no Bairro Bom PastorTodos os sintomáticos respiratórios e teste de covid...

Covid-19: Quedas ultrapassa 200 ativos confira no Boletim Epidemiológico de 20/01/2022

Sentinela Covid no Bairro Bom PastorO mês de janeiro está marcado pela volta...

Publicações 19/01/2022

UTILIDADE PÚBLICASENTINELA COVID - INSTALADO NO BOM...

Comentários Recentes