Home Destaques Prefeito Elcio Jaime participa do lançamento do Programa Mamãe Quedense e diz ser “urgente”a construção do Hospital Municipal

Prefeito Elcio Jaime participa do lançamento do Programa Mamãe Quedense e diz ser “urgente”a construção do Hospital Municipal

Prefeito Elcio Jaime participa do lançamento do Programa Mamãe Quedense e diz ser “urgente”a construção do Hospital Municipal
Publipronto Araupel - Jornal Expoente Do Iguaçu


Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) pela Secretaria Municipal de Saúde d Programa Mãe Quedense. O mesmo incorpora conceitos de integração de ações continuadas do cuidado a gestantes e começa com mais de 370 acompanhamentos.

Img 20211001 Wa0121 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Fonte Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu centro-sul paranaense
Img 20211001 Wa0038 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Diversos setores da comunidade participaram do cerimonial


Entre as autoridades no evento o prefeito Elcio Jaime da Luz, presidente da câmara de vereadores, Adilson Polese,, a secretária de saúde, Raquel Eleutério Preto, ginecologista e obstetra Felipe de Bem, Pr Celomar, as coordenadoras da atenção básica Adrieli Petro (Quedas) e de saúde da 10ª Regional Maria Vilma de Cascavel.

Img 20210622 Wa0047 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade


Após a abertura do evento com execução dos hinos do Brasil e Quedas do Iguaçu uma  dupla musical fornada pelo secretário Helinton Pimentel e o instrumentista  e apresentador da Rádio Municipal Joelson Vieira fizeram bela performance.

Image Editor Output Image 33431135 1633133804482 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A dupla Heliton e Joelson na abertura do Cerimonial
Img 20211001 Wa0028 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Coordenadora enfermeira Adrieli Petro


A enfermeira Petro  fez agradecimento a todos os profissionais ligados a saúde, lembrando que o “projeto saiu do papel e o objetivo do programa é de sempre melhorar a assistência do pré-natal o acesso e reduzir as desigualdades”.

Img 20211001 Wa0111 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade
Img 20211001 Wa0120 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Presidente da Câmara Adilson Polese


O presidente da câmara, usando a diplomacia, marca de sua gestão na câmara, lembrou do Dia do Vereador comemorado nesta sexta-feira, 1º, pedindo uma salva de palmas aos companheiros vereança presentes. Ele ressaltou o “cuidado que a administração pública está tendo as gestantes para dar qualidade de vida as famílias menos favorecidas com o atendimento precoce gera ainda economia ao município isso não é um gasto é um investimento”.

Img 20210828 Wa0001 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

A coordenadora Maria Vilma lembrou o Outubro Rosa dizendo que “esse ano pode haver uma surpresa (ruim) esse ano com relação ao câncer de mama, por ter parado muitas ações por conta da Covid podemos ter um susto com o aumento dos casos por isso os exames de prevenção é tão importante pára obter ajuda cada vez melhor”.

Img 20211001 Wa0040 Scaled - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretária de saúde Raquel Eleutério Preto


A secretária Raquel lembrou do prefeito Elcio ter solicitado quando Ela assumiu o cargo para ter o cuidado, o empenho, zelo e responsabilidade pelas gestantes. “Essa é a nossa responsabilidade com esse programa, por isso atuamos na secretaria com extrema transparência”. A secretária comemorou que um morador do bairro São Cristóvão ganhou a licitação para o fornecimento das 600 bolsas com um kit para os primeiros dias do bebê “é tudo essencial para quando a gestante sai da maternidade e com a boa equipe que temos num futuro próximo estaremos melhorando e ampliando nossos serviços”.

“Quem participou percebeu que aos pouquinhos vamos capacitação nossa equipe, melhorando os serviços, ganhando credibilidade e reconhecimento junto a Regional de Saúde e efetivamente construído um modelo de saúde melhor para nosso povo”, disse Raquel à nossa reportagem.

Img 20211001 Wa0117 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime da Luz utilizando a palavra


O prefeito Elcio Jaime começou fazendo um pequeno relato dos primeiros meses de seu mandato, falando da sua agenda em Curitiba esta semana e a principal ação “o Hospital”. “É um sonho de toda nossa população, e nosso município é o segundo maior de nossa Regional de Saúde, quando vou a Curitiba é pra falar da realidade daqui, nós gastamos mais 2 milhões e duzentos mil reais com está pasta por mês, com o crescimento da população é urgente termos esse hospital, o objetivo é conter os gastos e se livrar deste aluguel de 60 mil reais por mês” .

Ele acha que o investimento na obra deve ultrapassar de 12 milhões reais com o heliporto que será construído para o pouso da aeronave do SAMU, “esse é nosso objetivo, dar qualidade de vida aos cidadãos de nosso município”.


“Esse programa Mamãe Quedense nós criamos em nossa ideia no período eleitoral e em nove meses de mandato (o mesmo tempo que uma criança leva pra nascer) é uma realidade”.
Para finalizar o prefeito elogiou a equipe de saúde pedindo paciência a população com o pessoal. “Eles são incansáveis, nunca se entregaram vacinando, correndo o risco de pegar o vírus”.

Img 20211001 Wa0042 - Jornal Expoente Do Iguaçu


Elcio anunciou mais quatro veículos novos que devem estar a disposição da população na próxima semana,


Criado em 1999 e sucesso em Curitiba este projeto foi destaque de 2006 a 2010 e virou programa de governo do Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui