ProntoVet

Micros da Caciopar se aprofundam na pauta associativa

Nova concessão de pedágios e nova linha de capital de giro foram assuntos abordados

As microrregionais da Caciopar estão a cada dia mais integradas à pauta do associativismo do Oeste do Paraná. Em um dos mais recentes encontros, diretores e empresários puderam aprimorar conhecimentos sobre vários temas, do atual estágio dos debates do pedágio à programação da posse festiva da nova diretoria da Caciopar, agendada para 29 de outubro.

A reunião foi coordenada pelo diretor da Micro 02, Ricardo Leites. O primeiro a falar foi o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Rainer Zielasko, que abordou sobre a nova concessão do pedágio. Ele destacou avanços, como a definição do valor da tarifa pelo menor preço e a retirada dos contratos da outorga onerosa. Mesmo assim, o cenário ainda não é considerado o ideal pela região. Rainer faz menção principalmente ao aporte de recursos pelas concessionárias que vão diminuir o desconto na tarifa.

publicidade

As atuais concessões terminam no fim de novembro. Como um contrato tampão não é possível, o presidente do POD fala que deverá ocorrer um período de pelo menos nove meses sem cobrança de tarifa nas rodovias. Nesse tempo, a manutenção caberá aos governos estadual e federal. A previsão é de assinatura dos novos contratos a partir de agosto de 2022. “Seguiremos atentos, porque esse é um assunto que interessa a todos nós”, afirmou Rainer.

Assuntos importantes são apresentados às quatro micros

Soluções
O gerente de Mercado da Fomento Paraná, Luciano Martins, também participou do encontro online das micros da Caciopar. Ele deu detalhes sobre nova linha de capital de giro. Citou sobre limites, taxas e prazos, e do comissionamento às Aces que aderirem. Luciano também se dirigiu às associações comerciais que tenham interesse em virar correspondentes da Fomento, pontuando sobre adesão e papel das entidades na parceria.

Outro assunto apresentado foi o aplicativo desenvolvido pela Brunetto que dá uma nova dinâmica ao cartão-ponto. As informações foram compartilhadas pelo sócio Murilo Brunetto, que falou de como a ferramenta funciona e de benefícios às associações comerciais. Por sua vez, os diretores Ricardo Saito e Sidnei Leite deram detalhes de uma parceria que chama atenção por integrar Faciap e Nutricard – que atua com vales-alimentação e refeição.

publicidade

Dia 29

A gerente da Caciopar, Rosane Schulz Ferreira, fez um convite aos participantes para evento do dia 29 de outubro, na Acic, em Cascavel. Na ocasião, ocorrerá a posse festiva dos novos diretores da Coordenadoria, entrega da Comenda Hylo Bresolin a Khaled Nakka, a aposição da fotografia de Alci Rotta Júnior na Galeria de Ex-Presidentes da Caciopar e a entrega dos selos aos investidores do território Oeste 2020/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

BRF CONTRATA OPERADORES DE PRODUÇÃO EM TOLEDO

A BRF está com seleção aberta para ocupação imediata vagas para a posição de Operador de Produção...

Covid-19 Boletim Epidemiológico Quedas do Iguaçu (21/01/2022)

Sentinela Covid no Bairro Bom PastorTodos os sintomáticos respiratórios e teste de covid...

Covid-19: Quedas ultrapassa 200 ativos confira no Boletim Epidemiológico de 20/01/2022

Sentinela Covid no Bairro Bom PastorO mês de janeiro está marcado pela volta...

Publicações 19/01/2022

UTILIDADE PÚBLICASENTINELA COVID - INSTALADO NO BOM...

Comentários Recentes