ProntoVet

Secretaria de Saúde realiza Oficina de Integração para Agentes de Saúde e Endemias

públicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) continua investindo na qualificação de sua equipe de trabalho. Nesta sexta feira, 24, foi a vez das Agentes Comunitárias de Saúde e das Agentes de Endemias.

A equipe da 10ª Regional de Saúde esteve apoiando a ação e realizou a oficina de integração entre as agentes.

“O grande objetivo é promover o trabalho em equipe com a atuação em conjunto no trabalho de prevenção e promoção à saúde da população, o trabalho verdadeiro de vigilância em saúde”, destacou a secretária de saúde Raquel Eleutério Preto. “Visitar, informar e orientar a população sobre os cuidados e ações para o cuidado com a saúde, cronogramas de vacinação, prevenção e combate a dengue entre tantos outros assuntos foram explanados”.


O dia de trabalho foi iniciado com palestra da psicóloga Joceia que através de dinâmica de grupo evidenciou a importância das relações inter e intra pessoais estarem claras e bem resolvidas para os trabalhadores poderem atuar positivamente no exercício de suas funções.

O coordenador da atenção primária a saúde Marcelo S. Veloso,  abordou a importância desses momentos onde a equipe faz uma reflexão do processo de trabalho para avançar ainda mais na qualidade da atenção para os moradores do município.

públicidade


A ação foi coordenada pela equipe de Vigilância em Saúde da 10ª Regional de Saúde, a palestrante do dia foi Maria Vilma Aguire que falou sobre todo o processo de trabalho, integração, territorialização, bases de trabalho, competências e responsabilidades.

Equipe de Agentes na manhã desta sexta-feira, 24
publicidade

“A integração no trabalho é um grande sonho para a saúde de Quedas do Iguaçu” disse Preto, que lembrou das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de maneira especial pela passagem do seu dia no próximo dia 04 de outubro, categorizado o importante papel do ACS como elo de ligação entre a população e o serviço de saúde. Ela garantiu que será realizado avaliação por empresa especializada em saúde do trabalhador sobre a questão da insalubridade da categoria, sendo que a municipalidade acatará na íntegra a determinação do laudo técnico.
“Educação em serviço e trabalho em equipe é o caminho para qualificar a assistência” finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Raios teriam provocado incêndios no Assentamento Celso Furtado em Quedas do Iguaçu (veja o vídeo)

Dois raios teriam causado incêndios de grandes proporções na manhã e início da tarde deste sábado, 23, o primeiro...

Vídeo mostra vento arrancando o telhado da Aciqi em Quedas do Iguaçu

Um vídeo mostrando o telhado da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) sendo arrancado pelo vento, postado na tarde...

Estrada de acesso a PR 473 na Vila Rural está recebendo camada asfáltica

A Vila Rural de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) começou a receber na manhã desta quinta-feira, 21,...

Comentários Recentes