Home Saúde Comitê irá trabalhar na prevenção de mortalidade materna e infantil

Comitê irá trabalhar na prevenção de mortalidade materna e infantil

Comitê irá trabalhar na prevenção de mortalidade materna e infantil

A Secretaria de saúde de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) está implantando no município o Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materna e Infantil.
A equipe da 10ª Regional de Saúde veio ao município para coordenar o lançamento do Comitê, realizado nas dependências do Centro Cultural na terça-feira, 21, onde todos os técnicos ligados a saúde municipal participaram para avaliar e qualificar a assistência a gestante.

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade


A secretária Raquel Eleutério Preto enfatizou sobre “a importância e a necessidade da captação precoce das gestantes, bem como o adequado acompanhamento da equipe de saúde com a realização oportuna de no mínimo 7 consultas de pré-natal, realização dos exames laboratoriais e ultrassonografia nos três trimestre da gestação”
.


A enfermeira Juliana Santoto salientou que “toda a equipe precisa ficar atenta e captar precocemente as gestantes para iniciar o pré-natal o mais cedo possível e garantir a realização de todas as consultas e exames”.


Para a enfermeira coordenadora da atenção básica, Adrieli Petro, a responsabilidade é mútua, “para acompanhar a gestante pelas equipes de saúde da família, ficando atentos para sinais de alerta durante a gestação e se necessário encaminhar para atendimento médico”. A coordenadora da Saúde da Mulher no município abordou o fluxo para o aprimoramento da qualidade e do atendimento a gestante.

Curso Saude 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Img 20210908 Wa0040 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade


O pessoal da regional justificaram a importância deste comitê, lembrando que “as mudanças e melhorias são construídas coletivamente e com o empenho de cada profissional, e os serviços de pré-natal serão melhorados e toda a população sairá ganhando com a garantia de um atendimento qualificado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui