ProntoVet

Araupel comemora 49 anos e reforça compromisso com sustentabilidade e desenvolvimento

CEO da empresa, Norton Fabris destacou o trabalho de excelência desenvolvido pelo time ao longo desta trajetória

A Araupel — fabricante e exportadora de componentes de madeira para a construção civil — está celebrando, neste mês de setembro, 49 anos de trajetória. Para marcar o aniversário, o CEO Norton Fabris e demais membros da diretoria participaram de programação especial, junto aos colaboradores, nesta sexta-feira (3). A atividade ocorreu no refeitório da planta de Guarapuava, com transmissão ao vivo para a unidade de Quedas do Iguaçu.

Fabris ressaltou o trabalho de excelência desenvolvido pelo time da Araupel, ao longo de suas quase cinco décadas. Recentemente, a empresa anunciou um investimento de R$ 40 milhões para ampliar a fábrica de Guarapuava. “Temos certeza de que só foi possível chegar até aqui e conquistar os mercados mais exigentes do mundo devido à qualidade dos nossos produtos e à dedicação dos nossos colaboradores”, destacou.

públicidade

Para o CEO — que esteve, nas últimas semanas, em agendas com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e com os prefeitos de Quedas do Iguaçu, Élcio Jaime, e de Guarapuava, Celso Góes —, o aniversário também é uma oportunidade para projetar o futuro, com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento. “Transformamos a vida de muitas pessoas aqui no Estado, gerando empregos, renda e oportunidades. E seguimos olhando para o futuro”, projetou Fabris.

publicidade

Histórico

Fundada em 1972, a partir da união de dois grupos tradicionais — Madeireira Giacomet S.A. e Marodin S.A. Exportação —, a Araupel é a segunda maior fabricante brasileira no setor da madeira. Com unidades em Guarapuava e Quedas do Iguaçu, emprega diretamente 1,7 mil colaboradores e gera ainda cerca de 3 mil empregos indiretos.

Uma das marcas da Araupel é a sustentabilidade de ponta a ponta. Um exemplo, entre os produtos, é o Araupellet, que representa uma alternativa compacta e ecológica para gerar calor em caldeiras e queimadores de grandes e pequenos negócios. Tem baixo custo quando comparado a fontes de energia térmica — como diesel, gás e combustíveis fósseis. É reconhecido pelo IBAMA como um combustível ecologicamente correto, sem riscos de explosão, cheiro ou fumaça, trazendo segurança e qualidade.

Na Araupel, tudo é reaproveitado. A biomassa é utilizada por mais de 50 empresas do Paraná, entre elas BRF, Copacol, Arauco do Brasil, Klabin, Iberkraft, Vibra e Caltec. Além das questões ambientais, a empresa também contribui em diversos segmentos, desde a indústria alimentícia até a produção de papel, já que a biomassa permite diversas aplicações.

A Araupel também integra duas associações norte-americanas, que a habilitam internacionalmente, de acordo com as especificações técnicas e o padrão de qualidade exigidos pelo mercado: a Moulding & Millwork Producers Association e a World Millwork Alliance. No cenário nacional, a empresa faz parte da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI).

Crédito das fotos: Renata Dalla Vecchia N. – Comunicação Araupel

públicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19 Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu 27/09/2021

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em Quedas do Iguaçu. No momento são 34 ativos segundo a...

Atletas da Equipe Gracie Barra brilham em competição de Jiu Jitsu

Equipe de Jiu Jitsu de Quedas do Iguaçu, Três Barras e Espigão Alto trazem 30 medalhas do...

3ª Dose da Vacinação contra Covid-19 começa no início da semana que vem e smartphone são entregues a equipe de Saúde

Na sexta-feira, 24, a Secretária Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu realizou a entrega técnica de...

Comentários Recentes