Home Destaques Reunião com diretores discutiu segurança nas escolas municipais

Reunião com diretores discutiu segurança nas escolas municipais

Reunião com diretores discutiu segurança nas escolas municipais
Img 20210828 Wa0001 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Após a reportagem do JE sobre possíveis ramificações de jovens que estariam planejando ataques a escolas em nossa região, foi convocada uma reunião com diretores de escolas municipais para discutir medidas para minimizar os riscos. A vice-prefeita, Edith Maier, o responsável pela pasta de segurança pública André Luiz Andrade (Sargento Andrade) e o Guarda Civil de Curitiba Marcelo Peruchi participaram do encontro realizado no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) na manhã desta quinta-feira, 2. Num contexto geral foi novamente apresentada como alternativa a criação de uma Guarda Municipal.

Wp 1629994692370 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade
Img 20210902 131820 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“É dever do estado e direto de todos a segurança pública.” – Sargento Andrade responsável pasta da Segurança Pública de Quedas do Iguaçu.

“Nosso objetivo é fazer um trabalho preventivo, conectando segurança pública, educação e esporte por ser uma “válvula de escape” do adolescente ou jovem que pode estar pensando coisas erradas influenciado pelas redes sociais”. O sargento também chamou a atenção dos pais para se enterar com as atitudes dos filhos, principalmente no que diz respeito a atitudes estranhas relacionadas a crimes cibernéticos e ataques nazistas.

Img 20210812 Wa0057 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Para Peruchi “é muito importante a criação da Guarda Civil”. Ele destacou ser mais de mil corporações, quase 140 mil profissionais, “somos a polícia do passado, do presente e do futuro e prevenção é a palavra chave”. Sobre a preocupação dos professores o Guarda disse ser “justificável”. “A prevenção é uma série de segmentos, previne fatos e com o monitoramento das escolas e na cidade com a Guarda Civil nas ruas e ocupando os espaços onde hoje estão ociossos a gente vai transformar Quedas hoje é fato de pesquisa a criminalidade baixa em média 35% quando existe a guarda”.

Img 20210902 100007 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Representante da Guarda Civil Marcelo Peruchi palestrando aos professores

A vice-prefeita Edith anunciou como atitude de imediato a instalação de câmeras de segurança pela cidade e melhoras na iluminação.“Estaremos também solicitando as diretoras portões fechados, identificar quem chega nas instituição, me preocupo muito com a segurança de nossas crianças, desde o transporte”. Sobre a criação da Guarda, Edith lembrou que “o efetivo da Polícia Militar é muito restrito e a violência maior tem que deixar pra Eles, enquanto vamos trabalhar com a prevenção, muitas realidades são assustadoras dentro de algumas famílias com a facilidade a pessoa desviada” enfatizou.  

A expectativa é que a partir de 2022 o município tenha a Guarda Municipal, a proposta porém ainda gera dúvidas na população por isso deve voltar a ser debatida.

Nesta sexta-feira, 3 será apresentado as 10h00 da manhã na sala de reuniões da prefeitura os uniformes da oficiais da futura Guarda Municipal de Quedas do Iguaçu.

Araupel Bannersdigitaisjornal Expoente 900 X 120 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui