ProntoVet

Reunião com diretores discutiu segurança nas escolas municipais

públicidade

Após a reportagem do JE sobre possíveis ramificações de jovens que estariam planejando ataques a escolas em nossa região, foi convocada uma reunião com diretores de escolas municipais para discutir medidas para minimizar os riscos. A vice-prefeita, Edith Maier, o responsável pela pasta de segurança pública André Luiz Andrade (Sargento Andrade) e o Guarda Civil de Curitiba Marcelo Peruchi participaram do encontro realizado no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) na manhã desta quinta-feira, 2. Num contexto geral foi novamente apresentada como alternativa a criação de uma Guarda Municipal.

públicidade

“É dever do estado e direto de todos a segurança pública.” – Sargento Andrade responsável pasta da Segurança Pública de Quedas do Iguaçu.

“Nosso objetivo é fazer um trabalho preventivo, conectando segurança pública, educação e esporte por ser uma “válvula de escape” do adolescente ou jovem que pode estar pensando coisas erradas influenciado pelas redes sociais”. O sargento também chamou a atenção dos pais para se enterar com as atitudes dos filhos, principalmente no que diz respeito a atitudes estranhas relacionadas a crimes cibernéticos e ataques nazistas.

públicidade

Para Peruchi “é muito importante a criação da Guarda Civil”. Ele destacou ser mais de mil corporações, quase 140 mil profissionais, “somos a polícia do passado, do presente e do futuro e prevenção é a palavra chave”. Sobre a preocupação dos professores o Guarda disse ser “justificável”. “A prevenção é uma série de segmentos, previne fatos e com o monitoramento das escolas e na cidade com a Guarda Civil nas ruas e ocupando os espaços onde hoje estão ociossos a gente vai transformar Quedas hoje é fato de pesquisa a criminalidade baixa em média 35% quando existe a guarda”.

Representante da Guarda Civil Marcelo Peruchi palestrando aos professores

A vice-prefeita Edith anunciou como atitude de imediato a instalação de câmeras de segurança pela cidade e melhoras na iluminação.“Estaremos também solicitando as diretoras portões fechados, identificar quem chega nas instituição, me preocupo muito com a segurança de nossas crianças, desde o transporte”. Sobre a criação da Guarda, Edith lembrou que “o efetivo da Polícia Militar é muito restrito e a violência maior tem que deixar pra Eles, enquanto vamos trabalhar com a prevenção, muitas realidades são assustadoras dentro de algumas famílias com a facilidade a pessoa desviada” enfatizou.  

A expectativa é que a partir de 2022 o município tenha a Guarda Municipal, a proposta porém ainda gera dúvidas na população por isso deve voltar a ser debatida.

Nesta sexta-feira, 3 será apresentado as 10h00 da manhã na sala de reuniões da prefeitura os uniformes da oficiais da futura Guarda Municipal de Quedas do Iguaçu.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19 Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu 27/09/2021

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em Quedas do Iguaçu. No momento são 34 ativos segundo a...

Atletas da Equipe Gracie Barra brilham em competição de Jiu Jitsu

Equipe de Jiu Jitsu de Quedas do Iguaçu, Três Barras e Espigão Alto trazem 30 medalhas do...

3ª Dose da Vacinação contra Covid-19 começa no início da semana que vem e smartphone são entregues a equipe de Saúde

Na sexta-feira, 24, a Secretária Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu realizou a entrega técnica de...

Comentários Recentes