Home Destaques Jovens da região investigados por planejar ataques a escolas pode ter ramificações em Quedas do Iguaçu

Jovens da região investigados por planejar ataques a escolas pode ter ramificações em Quedas do Iguaçu

Jovens da região investigados por planejar ataques a escolas pode ter ramificações em Quedas do Iguaçu
Img 20210827 Wa0040 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

O responsável pela pasta da segurança pública municipal de Quedas do Iguaçu (centro sul-paranaense), André Luiz Andrade ou Sargento Andrade como é mais conhecido, declarou a reportagem do JE na manhã desta sexta-feira, 27, haver investigações por parte do serviço de inteligência da Polícia Federal sobre jovens da região sudoeste do Paraná podem estar planejando um ataque a escolas, havendo a possibilidade de ramificações em Quedas do Iguaçu.

Ele citou o caso de Saudades, uma pequena cidade em Santa Catarina, onde em maio deste ano um jovem de 18 anos, sem histórico criminal, atacou uma creche matando cinco pessoas, ente elas três crianças. Em outro caso desta vez em Palmas, sudoeste do Paraná, não teve o desfecho não foi o mesmo por conta do serviço de inteligência da polícia ter localizado quem estava planejando.

Img 20210826 Wa0025 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

“Precisamos de ações estratégias para evitar o pior, por isso estamos trabalhando em diversos projetos, inclusive da Guarda Municipal, visando proteger nossa população em especial nossas crianças” contou Andrade. “Se houver um Guarda na porta da escola, dificilmente um indivíduo irá entrar para fazer mau a alguém”.

O secretário anunciou investimento de pelo menos 540 mil reais, vindos de emendas parlamentares para instalação de  sistema de càmeras de segurança interligadas as polícias para monitorar placas de carros (averiguação de roubos) e pessoas através de reconhecimento facial. 

Sobre as providências que já estão sendo tomadas o secretário Andrade adiantou que “será feito pelo executivo trabalho de palestras com os professores das escolas e CMEIs, bem como nas escolas e creches particulares”.

Img 20210827 150435 Scaled - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Os professores e pais de alunos devem sempre ficar atentos com atitudes violentas ou aptidão a atos de violência ou até  desenhos relacionados como por exemplo ao Nazismo.” Sargento Andrade

Sargento Andrade (foto) é reservista do Exército Brasileiro serviu no Amazonas, Rio de Janeiro, Brasília e Matogrosso do Sul atua agora na pasta de segurança pública da prefeitura de Quedas do Iguaçu. 
Img 20210826 Wa0041 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui