ProntoVet

Região de Quedas do Iguaçu está em Alerta Laranja (possibilidade de tempestade) segundo a meteorologia

No mês de maio um tremendo susto para os moradores do Conjunto Habitacional Pardais quando o temporal destruiu a parte superior do Palco Principal do Parque de Exposições condenando toda estrutura. Por sorte as ferragens atingiram um poste e os fios acabaram segurando os pedaços arrancados pelo vento, o que poderia ter se transformado numa tragédia.

publicidade

Uma virada no tempo a partir desta quarta-feira (25) deve provocar uma queda na temperatura em todo o estado nos próximos dias, de acordo com a Somar Meteorologia e com o Simepar. Com a queda abrupta nas temperaturas, a previsão é que várias regiões registrem temporais e chuvas de granizo até sábado (28).

Previsão para Quedas do Iguaçu-PR

Quedas do Iguaçu como toda a região está em alerta Laranja (ou seja com possibilidade de Tempestade) segundo informa os meteorologistas. O Clima Tempo diz que pode chover a qualquer momento do dia. A umidade continua na casa dos 20% e os ventos a 24 KM/h, na quinta feira está previsto um dia chuvoso abrindo o sol na sexta-feira, 27.

publicidade

A mudança no tempo começa pelas regiões oeste e sul do estado, que registra chuvas isoladas a partir desta quarta-feira (25).

“Esta chuva vem acompanhada de ventos moderados, de 30 a 50 km/h, com muitos trovões”, disse a meteorologista Carine Gama, da Somar Meteorologia.

Pato Branco, no sudoeste do Paraná, que atingiu 32ºC no começo da semana, tem previsão de mínima de 15ºC com pancadas de chuva nesta quarta-feira (25).

“A frente fria se desloca, vinda do oeste, em direção a São Paulo, derrubando a temperatura e causando temporais”, afirmou o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar.

Nas regiões norte e leste do estado, a previsão é que o frio se intensifique entre quinta e sexta-feira (27).

Em Curitiba, os termômetros devem marcar de 11ºC a 17ºC até segunda-feira (3), de acordo com a Somar Meteorologia.

Em Londrina, a previsão é que a temperatura varie entre 15ºC e 23ºC no mesmo período.

Há risco de alagamentos, destelhamentos e queda de galhos e árvores, segundo a Somar Meteorologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Deputado Guto Silva reassume mandato na Assembleia e anuncia pré-candidatura ao Senado Federal

Um dos grandes aliados do prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul parananense), Elcio Jaime da Luz, o deputado estadual Guto Silva (PSD)...

Novo incêndio de grandes proporções é registrado na tarde desta quarta-feira, 12

Mais um incêndio de grandes proporções está destruindo uma área de mata nativa próxima as margens do Rio Guarani no limite dos...

Comentários Recentes