Home Destaques Polícia Civil de Chopinzinho realiza “Operação Delta” em Quedas do Iguaçu

Polícia Civil de Chopinzinho realiza “Operação Delta” em Quedas do Iguaçu

Polícia Civil de Chopinzinho realiza “Operação Delta” em Quedas do Iguaçu
Thumbnail 12688 25 Banner Web - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Na manhã desta terça-feira, 24, cerca de 28 policiais civis da Delegacia de Chopinzinho, sub divisão de Pato Branco (Sudoeste-PR) com o apoio do GDE e Delegacia de Homicídios de Cascavel (Oeste-PR) realizaram a Operação Delta com o cumprimento de mandados de busca e apreensão prisões preventivas em Quedas do Iguaçu (Centro-sul paranaense).

Wp 1629722229835 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Whatsapp Image 2021 08 24 At 11.03.15 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Em entrevista coletiva o delegado responsável pela ação, Eder Oliveira, de Chopinzinho disse ser “um inquérito policial instaurado após um roubo acontecido no último dia 19 de julho, e no curso das investigações foram identificados quatro indivíduos, os mesmos residem em Quedas do Iguaçu”. De posse dessas informações foi repassado ao Poder Judiciário os dois respectivos mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

Whatsapp Image 2021 08 24 At 11.03.15 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Assim foram cumpridas as buscas a sete residências, nas abordagens, um dos presos tentou se evadir e foi capturado. Cerca de 14 policiais participaram da perseguição e pelo menos dois disparos de advertência foram feitos pela polícia. Quando ouviu os disparos o fugitivo dispensou o arma que estava em sua mão, culminando com a prisão do envolvido. Com Ele foram encontradas várias munições cal. 380 e 38, um revólver cal. 357 e uma pistola 380, (totalmente municiados). Segundo informou o delegado “os indivíduos são suspeitos de comandar na cidade o tráfico de drogas e estão sempre cometendo delitos com esse armamento”.

Img 20210622 Wa0047 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Segundo o delegado os dois suspeitos presos permaneceram em silêncio sobre o roubo a um posto de combustível na cidade de Chopinzinho em 19 de julho deste ano, o nome do comércio deu nome a operação, Delta. Na situação da arma de fogo a Civil do município dará prosseguimento as providências. Sobre os resultados das operações que agora atingem inclusive a região, a delegada Ana Karine Palodetto, acredita que “os criminosos acabam estendendo um pouco a amplitude de sua atuação, visando quem sabe uma impunidade e, é claro que não está dando certo, nem em Quedas e nem nas outras Comarcas, como a gente pode ver hoje que foi 100% exitosa com elucidação dos fatos, identificação dos envolvidos, bem como a apreensão das armas possivelmente utilizadas na prática do crime naquela cidade”.

A doutora Ana comemorou os resultados das operações tendo em vista a diminuição da criminalidade. “Hoje nós podemos verificar acompanhando diariamente as ocorrências em Quedas do Iguaçu, que são ocorrências normais de qualquer cidade, não traz uma gravidade como víamos aqui, onde a algum tempo havia uma prática de delitos graves em homicídios e roubos de uma forma mais constante” completou.

ASSISTA A ENTREVISTA COLETIVA NO LINK ABAIXO NO FACEBOOK JETV

https://www.facebook.com/100000411723690/videos/1241594019587419/

Img 20210716 Wa0004 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui