ProntoVet

Polícia Civil de Chopinzinho realiza “Operação Delta” em Quedas do Iguaçu

Operação prendeu dois suspeitos de um roubo a um posto de combustível no mês de julho em Chopinzinho

publicidade

Na manhã desta terça-feira, 24, cerca de 28 policiais civis da Delegacia de Chopinzinho, sub divisão de Pato Branco (Sudoeste-PR) com o apoio do GDE e Delegacia de Homicídios de Cascavel (Oeste-PR) realizaram a Operação Delta com o cumprimento de mandados de busca e apreensão prisões preventivas em Quedas do Iguaçu (Centro-sul paranaense).

publicidade

Em entrevista coletiva o delegado responsável pela ação, Eder Oliveira, de Chopinzinho disse ser “um inquérito policial instaurado após um roubo acontecido no último dia 19 de julho, e no curso das investigações foram identificados quatro indivíduos, os mesmos residem em Quedas do Iguaçu”. De posse dessas informações foi repassado ao Poder Judiciário os dois respectivos mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

Assim foram cumpridas as buscas a sete residências, nas abordagens, um dos presos tentou se evadir e foi capturado. Cerca de 14 policiais participaram da perseguição e pelo menos dois disparos de advertência foram feitos pela polícia. Quando ouviu os disparos o fugitivo dispensou o arma que estava em sua mão, culminando com a prisão do envolvido. Com Ele foram encontradas várias munições cal. 380 e 38, um revólver cal. 357 e uma pistola 380, (totalmente municiados). Segundo informou o delegado “os indivíduos são suspeitos de comandar na cidade o tráfico de drogas e estão sempre cometendo delitos com esse armamento”.

publicidade

Segundo o delegado os dois suspeitos presos permaneceram em silêncio sobre o roubo a um posto de combustível na cidade de Chopinzinho em 19 de julho deste ano, o nome do comércio deu nome a operação, Delta. Na situação da arma de fogo a Civil do município dará prosseguimento as providências. Sobre os resultados das operações que agora atingem inclusive a região, a delegada Ana Karine Palodetto, acredita que “os criminosos acabam estendendo um pouco a amplitude de sua atuação, visando quem sabe uma impunidade e, é claro que não está dando certo, nem em Quedas e nem nas outras Comarcas, como a gente pode ver hoje que foi 100% exitosa com elucidação dos fatos, identificação dos envolvidos, bem como a apreensão das armas possivelmente utilizadas na prática do crime naquela cidade”.

A doutora Ana comemorou os resultados das operações tendo em vista a diminuição da criminalidade. “Hoje nós podemos verificar acompanhando diariamente as ocorrências em Quedas do Iguaçu, que são ocorrências normais de qualquer cidade, não traz uma gravidade como víamos aqui, onde a algum tempo havia uma prática de delitos graves em homicídios e roubos de uma forma mais constante” completou.

ASSISTA A ENTREVISTA COLETIVA NO LINK ABAIXO NO FACEBOOK JETV

https://www.facebook.com/100000411723690/videos/1241594019587419/

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Deputado Guto Silva reassume mandato na Assembleia e anuncia pré-candidatura ao Senado Federal

Um dos grandes aliados do prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul parananense), Elcio Jaime da Luz, o deputado estadual Guto Silva (PSD)...

Novo incêndio de grandes proporções é registrado na tarde desta quarta-feira, 12

Mais um incêndio de grandes proporções está destruindo uma área de mata nativa próxima as margens do Rio Guarani no limite dos...

Comentários Recentes