ProntoVet

Polícia Civil de Chopinzinho realiza “Operação Delta” em Quedas do Iguaçu

Operação prendeu dois suspeitos de um roubo a um posto de combustível no mês de julho em Chopinzinho

publicidade

Na manhã desta terça-feira, 24, cerca de 28 policiais civis da Delegacia de Chopinzinho, sub divisão de Pato Branco (Sudoeste-PR) com o apoio do GDE e Delegacia de Homicídios de Cascavel (Oeste-PR) realizaram a Operação Delta com o cumprimento de mandados de busca e apreensão prisões preventivas em Quedas do Iguaçu (Centro-sul paranaense).

publicidade

Em entrevista coletiva o delegado responsável pela ação, Eder Oliveira, de Chopinzinho disse ser “um inquérito policial instaurado após um roubo acontecido no último dia 19 de julho, e no curso das investigações foram identificados quatro indivíduos, os mesmos residem em Quedas do Iguaçu”. De posse dessas informações foi repassado ao Poder Judiciário os dois respectivos mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

Assim foram cumpridas as buscas a sete residências, nas abordagens, um dos presos tentou se evadir e foi capturado. Cerca de 14 policiais participaram da perseguição e pelo menos dois disparos de advertência foram feitos pela polícia. Quando ouviu os disparos o fugitivo dispensou o arma que estava em sua mão, culminando com a prisão do envolvido. Com Ele foram encontradas várias munições cal. 380 e 38, um revólver cal. 357 e uma pistola 380, (totalmente municiados). Segundo informou o delegado “os indivíduos são suspeitos de comandar na cidade o tráfico de drogas e estão sempre cometendo delitos com esse armamento”.

publicidade

Segundo o delegado os dois suspeitos presos permaneceram em silêncio sobre o roubo a um posto de combustível na cidade de Chopinzinho em 19 de julho deste ano, o nome do comércio deu nome a operação, Delta. Na situação da arma de fogo a Civil do município dará prosseguimento as providências. Sobre os resultados das operações que agora atingem inclusive a região, a delegada Ana Karine Palodetto, acredita que “os criminosos acabam estendendo um pouco a amplitude de sua atuação, visando quem sabe uma impunidade e, é claro que não está dando certo, nem em Quedas e nem nas outras Comarcas, como a gente pode ver hoje que foi 100% exitosa com elucidação dos fatos, identificação dos envolvidos, bem como a apreensão das armas possivelmente utilizadas na prática do crime naquela cidade”.

A doutora Ana comemorou os resultados das operações tendo em vista a diminuição da criminalidade. “Hoje nós podemos verificar acompanhando diariamente as ocorrências em Quedas do Iguaçu, que são ocorrências normais de qualquer cidade, não traz uma gravidade como víamos aqui, onde a algum tempo havia uma prática de delitos graves em homicídios e roubos de uma forma mais constante” completou.

ASSISTA A ENTREVISTA COLETIVA NO LINK ABAIXO NO FACEBOOK JETV

https://www.facebook.com/100000411723690/videos/1241594019587419/

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19 Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu 27/09/2021

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em Quedas do Iguaçu. No momento são 34 ativos segundo a...

Atletas da Equipe Gracie Barra brilham em competição de Jiu Jitsu

Equipe de Jiu Jitsu de Quedas do Iguaçu, Três Barras e Espigão Alto trazem 30 medalhas do...

3ª Dose da Vacinação contra Covid-19 começa no início da semana que vem e smartphone são entregues a equipe de Saúde

Na sexta-feira, 24, a Secretária Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu realizou a entrega técnica de...

Comentários Recentes