Home Destaques Araupel anuncia investimento de 40 milhões em Guarapuava com geração de 100 empregos

Araupel anuncia investimento de 40 milhões em Guarapuava com geração de 100 empregos

Araupel anuncia investimento de 40 milhões em Guarapuava com geração de 100 empregos

Foto- Matéria Gabriela Dias (Assessoria) foto – Jonathan Campos


Informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Norton Fabris, ao governador Ratinho Júnior

Wp 1629826229387 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Às vésperas de comemorar 49 anos, a Araupel, empresa fabricante e exportadora de componentes de madeira para a construção civil, anuncia um investimento de R$ 40 milhões na ampliação de sua fábrica em Guarapuava (PR), com a criação de mais 100 empregos, além das 800 vagas geradas na região. A novidade foi informada pelo CEO da empresa, Norton Fabris, ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, durante audiência nesta terça-feira (24), no Palácio Iguaçu, em Curitiba onde também esteve presente o prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Elcio Jaime da Luz, assessor Carlos Lins e o procurador do município Anorosval Colombo.

Img 20210812 Wa0057 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Com unidades em Guarapuava e Quedas do Iguaçu, a Araupel emprega diretamente 1,7 mil colaboradores e gera ainda cerca de 5 mil empregos indiretos. “Desde 2014, já investimos R$ 400 milhões na fábrica de Guarapuava, que é sem dúvida uma das mais modernas do Brasil. Devido à excelência do produto, feito aqui no Paraná, conquistamos alguns dos mercados mais exigentes do mundo, como o norte-americano”, afirmou Norton Fabris ao governador.

Publi - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

No encontro, Ratinho Júnior agradeceu e comemorou o investimento da Araupel no Estado.

A Araupel

A Araupel é a segunda maior fabricante brasileira no setor da madeira. Possui 1,7 mil colaboradores e atende o mercado da construção civil e arquitetura de interiores. Reconhecida pela qualidade de seus produtos, tem conquistado mercados exigentes, como o norte-americano. No Brasil, a empresa foi pioneira a produzir molduras com a tecnologia finger-joint, sistema em que as peças apresentam maior estabilidade e ficam livres de defeitos. Outro diferencial é a customização de acordo com as necessidades do cliente, além dos cinco mil modelos de moldura disponíveis no catálogo.

A empresa possui, há quase 20 anos, a certificação da Cadeia de Custódia (FSC-C128572) do Forest Stewardship Council® (FSC®). Nessa modalidade, o rastreamento é completo, desde a origem, passando pelo processo produtivo, até a entrega do produto ao consumidor. Isso significa que a Araupel atende os princípios de otimização dos recursos naturais de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. O reconhecimento concedido por essa certificação é requisito para quem atua no setor de produtos florestais em cadeia mundial.

A Araupel também integra duas associações norte-americanas, que a habilitam internacionalmente, de acordo com as especificações técnicas e o padrão de qualidade exigidos pelo mercado: a Moulding & Millwork Producers Association e a World Millwork Alliance. No cenário nacional, a empresa faz parte da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI).

Sustentabilidade de ponta a ponta

Uma das marcas da Araupel é a sustentabilidade de ponta a ponta. Um exemplo, entre os produtos, é o Araupellet, que representa uma alternativa compacta e ecológica para gerar calor em caldeiras e queimadores de grandes e pequenos negócios. Tem baixo custo quando comparado a fontes de energia térmica — como diesel, gás e combustíveis fósseis. É reconhecido pelo IBAMA como um combustível ecologicamente correto, sem riscos de explosão, cheiro ou fumaça, trazendo segurança e qualidade.

Na Araupel, tudo é reaproveitado. A biomassa é utilizada por mais de 50 empresas do Paraná, entre elas BRF, Copacol, Arauco do Brasil, Klabin, Iberkraft, Vibra e Caltec. Além das questões ambientais, a empresa também contribui em diversos segmentos, desde a indústria alimentícia até a produção de papel, já que a biomassa permite diversas aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui