ProntoVet

Retomada dos eventos é debatida nesta terça-feira,24, o setor perdeu cerca de 25 bilhões de reais com a Pandemia

Com o número de casos estabilizado a mais de um mês Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) parece estar caminhando para a retomada. No final de semana os bares receberam seus clientes e pelo menos um evento (casamento) foi realizado numa igreja evangélica.

Agenda da semana na Assembleia tem debates sobre a retomada de eventos no Paraná e as novas regras para a concessão do BPC.. Créditos: Nani Góis/Alep

A retomada do setor de eventos no Paraná é o tema de uma audiência pública da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, que será realizada na terça-feira (24) a partir das 9 horas.

A estimativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PR) é que as perdas do setor, na economia do Paraná, chegam próximo de R$ 25 bilhões. O debate terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

publicidade

O coordenador é o deputado Michele Caputo (PSDB), que esteve recentemente no estado de São Paulo, onde pode conhecer as iniciativas adotadas por lá e a forma como são realizados eventos-modelos para a definição dos protocolos a serem adotados. “Esses eventos estabelecem parâmetros, em conjunto com os órgãos de saúde, para definir um protocolo específico para cada tipo de atividade, e assim, acelerar a retomada dos eventos, setor que está paralisado desde o início da pandemia”, disse. “Estão fazendo com quatro segmentos da área de eventos: shows/festivais, esportes – inclusive o futebol, feiras corporativas, e também a área de eventos sociais, como jantares, formaturas, casamentos, batizados, etc. Em comum acordo com as entidades que representam esses setores e a Vigilância Sanitária, foram produzidos protocolos para, através de chamamento público, escolher as empresas e os eventos para aplicar esse evento-modelo”, explicou.

publicidade

Estão convidados representantes do setor tanto do Paraná como de São Paulo ainda o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19 Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu 27/09/2021

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em Quedas do Iguaçu. No momento são 34 ativos segundo a...

Atletas da Equipe Gracie Barra brilham em competição de Jiu Jitsu

Equipe de Jiu Jitsu de Quedas do Iguaçu, Três Barras e Espigão Alto trazem 30 medalhas do...

3ª Dose da Vacinação contra Covid-19 começa no início da semana que vem e smartphone são entregues a equipe de Saúde

Na sexta-feira, 24, a Secretária Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu realizou a entrega técnica de...

Comentários Recentes