Home Política Retomada dos eventos é debatida nesta terça-feira,24, o setor perdeu cerca de 25 bilhões de reais com a Pandemia

Retomada dos eventos é debatida nesta terça-feira,24, o setor perdeu cerca de 25 bilhões de reais com a Pandemia

Retomada dos eventos é debatida nesta terça-feira,24, o setor perdeu cerca de 25 bilhões de reais com a Pandemia
Assembleia - Jornal Expoente Do Iguaçu
Agenda da semana na Assembleia tem debates sobre a retomada de eventos no Paraná e as novas regras para a concessão do BPC.. Créditos: Nani Góis/Alep

A retomada do setor de eventos no Paraná é o tema de uma audiência pública da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, que será realizada na terça-feira (24) a partir das 9 horas.

A estimativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PR) é que as perdas do setor, na economia do Paraná, chegam próximo de R$ 25 bilhões. O debate terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

Image Editor Output Image1346224096 1625076893594 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O coordenador é o deputado Michele Caputo (PSDB), que esteve recentemente no estado de São Paulo, onde pode conhecer as iniciativas adotadas por lá e a forma como são realizados eventos-modelos para a definição dos protocolos a serem adotados. “Esses eventos estabelecem parâmetros, em conjunto com os órgãos de saúde, para definir um protocolo específico para cada tipo de atividade, e assim, acelerar a retomada dos eventos, setor que está paralisado desde o início da pandemia”, disse. “Estão fazendo com quatro segmentos da área de eventos: shows/festivais, esportes – inclusive o futebol, feiras corporativas, e também a área de eventos sociais, como jantares, formaturas, casamentos, batizados, etc. Em comum acordo com as entidades que representam esses setores e a Vigilância Sanitária, foram produzidos protocolos para, através de chamamento público, escolher as empresas e os eventos para aplicar esse evento-modelo”, explicou.

Img 20210622 Wa0047 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Estão convidados representantes do setor tanto do Paraná como de São Paulo ainda o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui