Home Destaques Prefeito anuncia “Natal mais brilhante da história de Quedas do Iguaçu” na abertura da XI Conferência da Assistência Social

Prefeito anuncia “Natal mais brilhante da história de Quedas do Iguaçu” na abertura da XI Conferência da Assistência Social

Prefeito anuncia “Natal mais brilhante da história de Quedas do Iguaçu” na abertura da XI Conferência da Assistência Social

A 11ª Conferência de Assistência Social de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), acontece nesta quarta-feira, 18, focando os principais problemas sociais do município. Com o tema “Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, tem o objetivo de avaliar a política de assistência social e a definição de diretrizes para aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

Img 20210812 Wa0057 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Na abertura a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Irmã Eliana Diniz citou Santo Antonio dizendo: “A palavra é viva quando são as obras que falam” . Dar aos pobres um prato de comida é fácil, o difícil é promover o Ser Humano, vamos fazer com que as pessoas se valorizem e descubra o Seu talento” completou.

Wp 1629300405898 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Irmã Eliana Diniz Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social

De fato só o Projeto Gente durante a Pandemia promoveu a distribuição de 6.000 cestas básicas, também remédios e roupas. “Não fizemos nada sozinhos para ajudar aqueles que mais precisam, foi em parceria com a comunidade e isso se chama solidariedade”. Para Diniz isso é uma das coisas boas que a Pandemia nos ensinou não somente ruins.

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Jacir dos Santos declarou estar “sem palavras com o que a Irmã Eliana disse”.  Ressaltando todas as dificuldades devido  o momento vivido e a importância da Assistência Social.  “Trabalhar com isso vai além de serviço, tudo deve viver em harmonia e as palavras são de gratidão”.

Img 20210818 093307 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretário de Assistência Social Jacir dos Santos falando aos presentes

Prefeito Elcio Jaime diz que Conferência é “um dia produtivo”

O prefeito Elcio Jaime da Luz desejou ser “um dia produtivo”. Elogiou o trabalho da Irmã Eliana, o chamado de “determinação”. O prefeito disse nunca ter visto “uma situação tão pavorosa como a que estamos vivendo, não bastando a Pandemia o problema da falta de água”. Elcio teceu críticas a administrações anteriores ” onde está o bom senso?” “Outros administradores parecem que brincavam com a vida, “vida é água”,  começavam e não terminavam o poço artesianos, só terminava se ganhasse a eleição”.  E concluiu: “Em nossa administração começa termina”.

Wp 1629300420561 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito Elcio Jaime da Luz falando ao microfone

Natal aos menos favorecidos

Elcio anunciou a “Santa Ceia na casa dos menos favorecidos”. “A família que não tem condições de comprar os produtos vai chegar na sua casa a Ceia de Natal e aquele presentinho numa parceria de toda nossa equipe e temos um dinheiro reservado pra isso”. “Será algo inédito”.

Natal mais brilhante da hisória

O prefeito também prometeu o “natal mais brilhante da história quedense”. No comércio e nas residências haverá premiação para as decorações natalinas e uma nova iluminação decorativa. “Teremos também uma cidade iluminada neste natal, começando na Igreja Matriz até a Praça, com a casa e o Papai Noel, isso nas semanas que antecedem, será um ponto turístico no centro de Quedas do Iguaçu”. Segundo comentou o prefeito muitas pessoas não irão viajar então a Praça será um ótimo atrativo se estendendo aos visitantes, “será uma cidade cinematográfica”.

5 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Segurança

Elcio Jaime falou sobre segurança e comentou que hoje às pessoas estão vindo a Quedas porque se sentem seguras. “As pessoas hoje estão se alto convidando pra vir a Quedas do Iguaçu antes isso não acontecia”.  Ele anunciou uma reunião com diversos municípios da região e com a participação de integrantes da equipe da Secretaria de Segurança do governo federal para tratar do assunto. “Com isso haverá mais investimentos e nossos filhos vão poder ficar por aqui, perto da gente”. “Não é a toa que chamei o Ivo Potulski pra cuidar da Defesa Civil e a Carlise (representou o Legislativo na Conferência) vai ter a oportunidade de mostrar seu talento e trabalho na câmara como vereadora”.

.

Inviolavel 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui