Home Gerais Forte temporal de granizo atingiu Curitiba e Região Metropolitana nesta segunda-feira, 16

Forte temporal de granizo atingiu Curitiba e Região Metropolitana nesta segunda-feira, 16

Forte temporal de granizo atingiu Curitiba e Região Metropolitana nesta segunda-feira, 16
O - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Um forte temporal de granizo atingiu Curitiba e região metropolitana na manhã desta segunda-feira (16). Em algumas localidades, as ruas ficaram tomadas pelo gelo.

No bairro Uberaba, na zona leste da capital, ainda havia granizo acumulado passadas quatro horas do fenômeno. Na região metropolitana, Campo Largo e Balsa Nova foram as cidades mais atingidas.

Img 20210816 Wa0020 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Img 20210722 Wa0014 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

A Defesa Civil de Curitiba informou que três residências, nas áreas leste e oeste, precisaram ser atendidas com fornecimento de lona plástica. Uma pessoa acamada também teve que ser retirada de casa com a ajuda das equipes diante da iminência de alagamento. Diversos semáforos ficaram apagados por conta da tempestade.

Img 20210816 Wa0019 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Por conta da chuva e do nevoeiro, logo cedo, ao menos 40 voos foram cancelados ou adiados no Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital. A partir de 7h30, os voos passaram a ser operados por instrumentos.

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), nesta segunda-feira, o tempo continua instável em parte do estado, condição favorecida pela circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera. A condição para chuvas só é menor nas regiões norte e noroeste do Paraná, onde faz calor.

Já nesta terça-feira (17), podem ocorrer chuvas isoladas no sudoeste e centro-sul do estado, mas as condições de instabilidade diminuem em praticamente todo o território.

Img 20210816 Wa0013 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Fotos e vídeo- Redes sociais fonte Jornal Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui