ProntoVet

Forte temporal de granizo atingiu Curitiba e Região Metropolitana nesta segunda-feira, 16

públicidade

Um forte temporal de granizo atingiu Curitiba e região metropolitana na manhã desta segunda-feira (16). Em algumas localidades, as ruas ficaram tomadas pelo gelo.

No bairro Uberaba, na zona leste da capital, ainda havia granizo acumulado passadas quatro horas do fenômeno. Na região metropolitana, Campo Largo e Balsa Nova foram as cidades mais atingidas.

públicidade

A Defesa Civil de Curitiba informou que três residências, nas áreas leste e oeste, precisaram ser atendidas com fornecimento de lona plástica. Uma pessoa acamada também teve que ser retirada de casa com a ajuda das equipes diante da iminência de alagamento. Diversos semáforos ficaram apagados por conta da tempestade.

Por conta da chuva e do nevoeiro, logo cedo, ao menos 40 voos foram cancelados ou adiados no Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital. A partir de 7h30, os voos passaram a ser operados por instrumentos.

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), nesta segunda-feira, o tempo continua instável em parte do estado, condição favorecida pela circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera. A condição para chuvas só é menor nas regiões norte e noroeste do Paraná, onde faz calor.

Já nesta terça-feira (17), podem ocorrer chuvas isoladas no sudoeste e centro-sul do estado, mas as condições de instabilidade diminuem em praticamente todo o território.

Fotos e vídeo- Redes sociais fonte Jornal Folha de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19 Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu 27/09/2021

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em Quedas do Iguaçu. No momento são 34 ativos segundo a...

Atletas da Equipe Gracie Barra brilham em competição de Jiu Jitsu

Equipe de Jiu Jitsu de Quedas do Iguaçu, Três Barras e Espigão Alto trazem 30 medalhas do...

3ª Dose da Vacinação contra Covid-19 começa no início da semana que vem e smartphone são entregues a equipe de Saúde

Na sexta-feira, 24, a Secretária Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu realizou a entrega técnica de...

Comentários Recentes