Home Destaques Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitou na tarde desta quarta-feira, 28, o terreno onde será construído o novo Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) localizado na Rua Seringueira próximo ao Parque de Exposições.

Ele foi recebido pelo juiz diretor do Fórum Quedense, Dr. Giovane Rymsza, o prefeito Elcio Jaime da Luz, e a vice Edith Maier, o presidente da câmara de vereadores Adilson Polese, da Aciqi, José Carlos Marcon, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, Drª. Jaqueline Lusitani Carneiro e o Procurador Jurídico Municipal Dr. Anorosval Colombo entre outros advogados e autoridades.

Img 20210728 Wa0105 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Recepção no local da inspeção do terreno

“Realmente precisamos de um espaço maior aqui será um local de serviço da cidadania, as pessoas precisam desse espaço” disse doutor Giovane Rymsza.

Img 20210728 203937 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O prefeito Elcio (foto) ressaltou simplicidade e espontânea do presidente falou também do Programa do TJ-PR Moradia Legal que está sendo estendido a todos os municípios do estado e resolve questões sociais. “O desembargador nos acompanhou até os locais onde temos problemas de invasões ilegais e falou com o Chefe da Casa Civil Guto Silva (estava em Londrina) dizendo que gostou de Quedas do Iguaçu”. Elcio ressaltou “a nova safra de jovens políticos segundo Ele “isso é um marco histórico em nossas vidas receber o presidente vir aqui, isso nos honra muito sendo Ele um grande aliado e amigo do governador Ratinho Junior, do Guto e partir de agora um grande amigo de nossa Quedas do Iguaçu”.

“Realizar justiça e trazer cidadania” com essas palavras o excelentíssimo presidente do TJ-PR começou o seu discurso.

Img 20210728 203431 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Desembargador José Laurindo de Souza Netto

“Fico muito contente de estreitar essa relação com uma cidade tão calorosa, mesmo com esse vento “cortante” de frio nossos espíritos estão unidos e o propósito é fazer a gestão colaborativa” disse.

"Pedi pra que fosse antecipado, tivemos o problema da Pandemia é nossa prioridade este projeto". 

O desembargador elogiou a “função geral da gestão” falando do dinamismo do prefeito Elcio com toda sua equipe, onde disse perceber “uma grande liderança e dedicação em prol de seus munícipes”.

Sobre a Pandemia filosofou: “Não temos tempo a perder com o que não interessa, isso é importante para termos uma sociedade mais igualitária e justa”.

Img 20210728 Wa0104 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Img 20210728 Wa0103 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu
Img 20210728 Wa0101 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O desembargador esteve também no Fórum local

Em janeiro de 2022, (podendo ser antecipado, porém, faltam alguns elementos técnicos) haverá a contratação dos serviços e em março começará as obras, o prazo de execução é 14 meses e o investimento da ordem de 15 milhões de reais.

Pronto Vet - Jornal Expoente Do Iguaçu

O novo Fórum da Rua Seringueira, ao será o terceiro endereço da Comarca.quedense, inaugurada em 5 de agosto de 1986.

Image Editor Output Image 1512367165 1627517810858 - Jornal Expoente Do Iguaçu

As instalações terão aproximadamente 2.200 m² de área construída. Antes da atual localização na Rua Palmeiras, as primeiras instalações foram na Juazeiro na parte superior do prédio onde está um dos Cartório da cidade.

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui