ProntoVet

Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitou na tarde desta quarta-feira, 28, o terreno onde será construído o novo Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) localizado na Rua Seringueira próximo ao Parque de Exposições.

Ele foi recebido pelo juiz diretor do Fórum Quedense, Dr. Giovane Rymsza, o prefeito Elcio Jaime da Luz, e a vice Edith Maier, o presidente da câmara de vereadores Adilson Polese, da Aciqi, José Carlos Marcon, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, Drª. Jaqueline Lusitani Carneiro e o Procurador Jurídico Municipal Dr. Anorosval Colombo entre outros advogados e autoridades.

Recepção no local da inspeção do terreno

“Realmente precisamos de um espaço maior aqui será um local de serviço da cidadania, as pessoas precisam desse espaço” disse doutor Giovane Rymsza.

O prefeito Elcio (foto) ressaltou simplicidade e espontânea do presidente falou também do Programa do TJ-PR Moradia Legal que está sendo estendido a todos os municípios do estado e resolve questões sociais. “O desembargador nos acompanhou até os locais onde temos problemas de invasões ilegais e falou com o Chefe da Casa Civil Guto Silva (estava em Londrina) dizendo que gostou de Quedas do Iguaçu”. Elcio ressaltou “a nova safra de jovens políticos segundo Ele “isso é um marco histórico em nossas vidas receber o presidente vir aqui, isso nos honra muito sendo Ele um grande aliado e amigo do governador Ratinho Junior, do Guto e partir de agora um grande amigo de nossa Quedas do Iguaçu”.

“Realizar justiça e trazer cidadania” com essas palavras o excelentíssimo presidente do TJ-PR começou o seu discurso.

Desembargador José Laurindo de Souza Netto

“Fico muito contente de estreitar essa relação com uma cidade tão calorosa, mesmo com esse vento “cortante” de frio nossos espíritos estão unidos e o propósito é fazer a gestão colaborativa” disse.

"Pedi pra que fosse antecipado, tivemos o problema da Pandemia é nossa prioridade este projeto". 

O desembargador elogiou a “função geral da gestão” falando do dinamismo do prefeito Elcio com toda sua equipe, onde disse perceber “uma grande liderança e dedicação em prol de seus munícipes”.

Sobre a Pandemia filosofou: “Não temos tempo a perder com o que não interessa, isso é importante para termos uma sociedade mais igualitária e justa”.

O desembargador esteve também no Fórum local

Em janeiro de 2022, (podendo ser antecipado, porém, faltam alguns elementos técnicos) haverá a contratação dos serviços e em março começará as obras, o prazo de execução é 14 meses e o investimento da ordem de 15 milhões de reais.

O novo Fórum da Rua Seringueira, ao será o terceiro endereço da Comarca.quedense, inaugurada em 5 de agosto de 1986.

As instalações terão aproximadamente 2.200 m² de área construída. Antes da atual localização na Rua Palmeiras, as primeiras instalações foram na Juazeiro na parte superior do prédio onde está um dos Cartório da cidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19 Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu 27/09/2021

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em Quedas do Iguaçu. No momento são 34 ativos segundo a...

Atletas da Equipe Gracie Barra brilham em competição de Jiu Jitsu

Equipe de Jiu Jitsu de Quedas do Iguaçu, Três Barras e Espigão Alto trazem 30 medalhas do...

3ª Dose da Vacinação contra Covid-19 começa no início da semana que vem e smartphone são entregues a equipe de Saúde

Na sexta-feira, 24, a Secretária Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu realizou a entrega técnica de...

Comentários Recentes