ProntoVet

Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu realiza campanha de combate a Hepatite Viral

O número de pessoas diagnosticadas com hepatite viral diminuiu devido a não realização do teste rápido e simples e 28 de julho é o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais

Estará acontecendo até 30 de julho, em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) a coleta para testes rápidos da hepatite viral em todas as unidades de saúde do município. Para fazer o teste basta ir em qualquer posto de saúde e fazer a coleta o resultado sai em 15 minutos.

As hepatites virais dos tipos B e C afetam 325 milhões de pessoas no mundo, inclusive crianças, causando 1,4 milhão mortes por ano.  

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Trata-se de uma condição que pode ser evitada e tratada – além de ser curável, no caso da hepatite C. Contudo, segundo dados do Ministério da Saúde, mais 80% das pessoas que têm hepatite carecem de serviços de prevenção, testagem e tratamento. Durante a pandemia por coronavírus, a testagem para casos suspeitos de hepatite caiu 40%. 

O isolamento e distanciamento social impostos pela pandemia de COVID-19, o medo da população de se expor ao vírus e outros fatores estruturais levaram a uma importante redução na procura pela vacinação em 2020, intensificando um movimento de queda de coberturas verificado no Brasil desde 2020. 

Fb Img 1626708879660 - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Secretaria de Agricultura recebe caminhonete para visitas presenciais na entrega de mais 27 CCUs

A Unidade Municipal de Cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vinculada a Secretaria...

A semana Quedas do Iguaçu: Atualização de Rebanhos/CCUs para Assentados/Caminhão Pipa

Faltam quatro dias para encerrar o prazo de atualização  o cadastro dos animais que o agricultor possui...

Quedas do Iguaçu: Polícia suspeita que incêndio em residência foi criminoso

A Polícia Civil suspeita que o incêndio que atingiu uma residência pra volta da 00h15 da...

Comentários Recentes