ProntoVet

Defesa Civil do Paraná divulga nota sobre a onda de frio que atinge o Sul do Brasil nesta semana

Massa de ar frio de origem polar de grande intensidade vai atingir o Brasil na próxima semana e tem potencial para ser uma das mais intensas deste século a alcançar o território nacional sob um cenário de clima propício a eventos de frio extremo.

Image Editor Output Image 458702477 1627145688814 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Site O - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia vem indicando de forma sistemática que será uma erupção de ar gelado muito intensa, mais forte que a de junho e a da semana passada, e em alguns momentos chegam a sinalizar uma onda polar de excepcional força com magnitude raramente vista na história recente.

Bf949Efb D819 477F 84C7 Df0892A854D8 1080X812 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Imagem METSUL Meteorologia

Sobre o cenário de muitas especulações sobre a onda de frio a Defesa Civil do Paraná emitiu nota a imprensa.

Sobre as matérias veiculadas recentemente que fazem referência a uma massa de ar polar com temperaturas extremamente baixas, esclarecemos o que segue:

As matérias trazem dados de previsões baseadas em modelos matemáticos que refletem as temperaturas em altitudes de aproximadamente 1500 metros. Ressalta-se o fato que em grandes altitudes as temperaturas são mais baixas, sendo que mais próximo à superfície não se traduzem no mesmo valor.

Nesse contexto cabe informar à população que de fato teremos uma massa de ar polar entrando no Estado, trazendo temperaturas mais baixas, entretanto por mais que a temperatura caia, a mesma deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do sul do país. Isso quer dizer que os invernos não tão frios que tivemos recentemente refletem padrão atípico para o inverno de nossa região.

Mesmo assim o Governo do Estado através da Defesa Civil Estadual permanece atento e monitorando esses possíveis eventos severos a fim de avisar e apoiar a população do Estado.

A página METSUL Meteorologia continua a afirmar que somente ondas de muito frio intensas atingem valores tão baixos e que raramente são observados. As ondas de frio intensas de julho de 2000 e de julho de 2007, por exemplo, tiveram valores nestes patamares.

Img 20210716 Wa0004 - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Secretaria de Agricultura recebe caminhonete para visitas presenciais na entrega de mais 27 CCUs

A Unidade Municipal de Cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vinculada a Secretaria...

A semana Quedas do Iguaçu: Atualização de Rebanhos/CCUs para Assentados/Caminhão Pipa

Faltam quatro dias para encerrar o prazo de atualização  o cadastro dos animais que o agricultor possui...

Quedas do Iguaçu: Polícia suspeita que incêndio em residência foi criminoso

A Polícia Civil suspeita que o incêndio que atingiu uma residência pra volta da 00h15 da...

Comentários Recentes