ProntoVet

Pré candidato ao senado Guto Silva reafirma compromisso do governo Ratinho Jr. de pavimentar Estrada da Integração

Quedas do Iguaçu se transformou na capital da Cantuquiriguaçu em visita do Chefe da Casa Civil Guto Silva

Site O - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A sexta-feira, 23, foi movimentada no meio político regional com a vinda do Chefe da Casa Civil do Paraná, deputado Luiz Augusto Silva (PSD) a Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense).

Por volta das 9h40 da manhã, ao desembarcar do helicóptero que pousou no Campo da PM, Guto Silva começou a cumprir uma extensa agenda no município a convite do prefeito Elcio Jaime da Luz (PSD) que esteve o tempo todo com o chefe de estado.

Entre as visitas a escolas, pavimentação asfáltica da Vila Dias, futuras instalações do Restaurante Popular (o primeiro numa cidade com menos de 100 mil habitantes), futuro Parque Campo Novo, Hospital Municipal e no ginásio Tarumã (será revitalizado), onde empresários apoiadores do Quedas Futsal entregaram documentação do projeto para disponibilização do benefício Nota Paraná.

Wp 1627153750604 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Guto Silva na chegada ao ginásio Tarumã com sua assessoria entre Eles o Tenente Coronel Zocchi (de branco) que foi comandante da PM no 6 º Batalhão e residiu em Quedas do Iguaçu
218123314 1708905712653133 2800674988268639493 N - Jornal Expoente Do Iguaçu
Diretoria da Associação Quedense de Futsal e Empresários entregaram documento ao secretário sobre projeto esportivo e cultural

Mas o assunto mais esperado seria a Estrada da Integração, revindicação antiga de Quedas e Rio Bonito do Iguaçu.

Dsc 0428 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeito quedense Elcio falando a imprensa aparecem na foto (dir. p/ esq.) de Guto Silva, prefeito de Rio Bonito Cezar Bovino e o deputado Marcio Pacheco

Guto Silva se dirigiu com a comitiva ao início da rodovia e afirmou na presença de diversas autoridades que “a construção da estrada é um compromisso do governo Ratinho Junior em poder ligar os dois municípios de uma forma definitiva”.   

“Nós precisamos reorganizar toda a infraestrutura dessa região tão importante para o Paraná” avaliou. “Este é um sonho antigo Elcio (se dirigindo ao prefeito quedense) já encaminhados a Secretaria de Agricultura, e dentro de alguns meses teremos a oportunidade de vir aqui assinar a ordem de serviço com nosso governador e atender esse pleito” .“Este “elo” de ligação não é só pra Quedas e Rio Bonito, mas de toda uma região, será uma mão na roda” destacou.

 O prefeito Cezar Bovino ressaltou que a estrada “liga as maiores cooperativas do estado, nossos projetos já foram protocolados com o secretário de agricultura Ortigara e esperamos agora as finalizações”. Bovino contou que em meados dos anos 90 já havia solicitado a pavimentação da estrada e luta por isso há mais de 30 anos.

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Gugu Bueno, disse ser “uma obra estratégica para a região”, na mesma linha de raciocínio o também deputado Marcio Pacheco (PDT) falou ser “uma honra fazer parte de uma história de um governo que realmente faz a diferença”. O Presidente da Câmara  quedense, Adilson Polese, lembrou-se da amizade do prefeito Elcio com o governador e Ele (Ratinho) “estar colocando novamente Quedas do Iguaçu na agenda do estado do Paraná”. O presidente da ACIQI, José Carlos Marcon, considera “uma logística: essa história até hoje ficou na conversa e pelo jeito agora finalmente vai ser feita é um passo para o desenvolvimento de nossa região”. A representante da Araupel, Lina Maria Nunes de Farias, também acompanhou a visita do Chefe de Estado.

Img 20210712 Wa0033 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
222254927 1708905329319838 98717884758302924 N - Jornal Expoente Do Iguaçu
Guto Silva palestrando as autoridades no Centro Cultural

No Centro de Cultura Guto Silva foi sondado sobre a possibilidade de se candidatar na próxima eleição ao Senado, o anúncio extra-oficial foi do representante da Cohapar, Luiz Corti, Guto disse ainda “ser cedo para comentar o assunto”, porém, deu a entender ser pré-candidato ao cargo. Ele palestrou para diversos prefeitos, Juiz de Direito da Comarca, deputados, vereadores, secretários, empresários entre outras autoridades de toda região da Cantuquiriguaçu e oeste paranaense, falando sobre a retomada do crescimento, os desafios da pós-Pandemia e os números da atual gestão governamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Secretaria de Agricultura recebe caminhonete para visitas presenciais na entrega de mais 27 CCUs

A Unidade Municipal de Cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vinculada a Secretaria...

A semana Quedas do Iguaçu: Atualização de Rebanhos/CCUs para Assentados/Caminhão Pipa

Faltam quatro dias para encerrar o prazo de atualização  o cadastro dos animais que o agricultor possui...

Quedas do Iguaçu: Polícia suspeita que incêndio em residência foi criminoso

A Polícia Civil suspeita que o incêndio que atingiu uma residência pra volta da 00h15 da...

Comentários Recentes