Home Destaques Conforme Denarc, tráfico de drogas estava sendo principal motivo para casos de morte em Quedas do Iguaçu

Conforme Denarc, tráfico de drogas estava sendo principal motivo para casos de morte em Quedas do Iguaçu

Conforme Denarc, tráfico de drogas estava sendo principal motivo para casos de morte em Quedas do Iguaçu

As investigações se iniciaram no mês de fevereiro, no Município de Quedas do Iguaçu, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas local e reduzir o número de homicídios na Cidade, tendo em vista que grande parte desses crimes estava ocorrendo por disputas no tráfico.

Em Quedas do Iguaçu foi possível identificar o responsável pelo abastecimento de drogas na Cidade, sendo preso na sexta-feira, 9.

Img 20210713 091211 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Com o avanço das investigações, um outro grupo criminoso foi identificado no Município de Ibema, onde o tráfico era comandado por uma mulher, que se intitulava “patroa” da cidade, sendo responsável em organizar e distribuir a droga em Ibema, Campo Bonito e Guaraniaçu.

Img 20210624 Wa0056 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Publi - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

A investigada era auxiliada por seu marido, que de dentro da cadeia pública, realizava os contatos com fornecedores.

Durante a investigação, usuários de drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, após serem flagrados adquirindo drogas dos investigados, materializando o comércio de entorpecentes realizado pelo grupo.

Também foi realizada uma prisão em flagrante em Ibema, onde um dos vendedores subordinados à investigada, foi flagrado com 100 gramas de cocaína e 157 gramas de maconha, que após fracionamento, renderia 440 porções de droga, totalizando R$ 16.300,00 com a venda.

Em média, foi identificado pelo setor de investigação, que cada ponto de venda de drogas chegava a render R$ 800,00 reais por dia, sendo que uma era parte repassada à “patroa”.

Img 20210713 Wa0012 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Foram cumpridos no dia nove de julho, 10 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, resultando em 04 prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Os presos já possuem passagem pelo crime de tráfico de drogas e possuem idade entre 20 e 48 anos.

As investigações contaram com o apoio da Polícia Civil e Militar de Catanduvas e os mandados foram cumpridos pela Denarc de Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá, além da Delegacia de Polícia de Guaraniaçu, 15ª SDP de Cascavel, Decor e Pelotão de Choque da Polícia Militar.

Pronto Vet - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui