ProntoVet

Vacinação para toda população contra a gripe já está disponível

publicidade

A decisão foi aceita após apresentação dos baixos índices de cobertura da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná, que iniciou no dia 12 de abril e deve permanecer até 09 de julho.

Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) ainda não atingiu a meta de 95% na vacinação contra influenza, as crianças foram imunizadas em sua totalidade ao passo que os professores estão entre o grupo com menor adesão.


Segundo lembrou a secretária de saúde, Raquel Eleutério Preto,”estamos em quinto lugar na décima regional de saúde entre 25 municípios”.
“A nossa equipe está mobilizada para nesta próxima semana chegar aos 95% em todos os grupos prioritários”. Preto ressaltou que “aos poucos a equipe da saúde, vai ampliar suas ações e bater todas as metas propostas”

Secretária de saúde de Quedas do Iguaçu Raquel Eleutério Preto

“Ações de prevenção e promoção a saúde evitam doenças e garantem qualidade de vida as pessoas” disse.

publicidade
Vereador quedense Zequinha tomou a vacina esta semana e falou nas redes sociais sobre a importância da vacina

Cobertura no estado

Até quinta-feira, 24, o Estado havia registrado 42,1% de cobertura vacinal contra a doença, com 1.993.419 doses aplicadas. Ao todo, 4.479.320 pessoas estão elencadas na população alvo do Paraná, que inclui os grupos prioritários para imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Deputado Guto Silva reassume mandato na Assembleia e anuncia pré-candidatura ao Senado Federal

Um dos grandes aliados do prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul parananense), Elcio Jaime da Luz, o deputado estadual Guto Silva (PSD)...

Novo incêndio de grandes proporções é registrado na tarde desta quarta-feira, 12

Mais um incêndio de grandes proporções está destruindo uma área de mata nativa próxima as margens do Rio Guarani no limite dos...

Comentários Recentes