ProntoVet

Ação conjunta de NRE e Escolas unem esforços contra a evasão escolar

O Dia D de combate a evasão escolar está acontecendo nesta quinta-feira, 24 , em todas as escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras

Com a necessidade de unirmos esforços para resgatar aqueles alunos que não estão participando das aulas remotas, o Núcleo Regional de Educação (NRE) definiu o dia 24 de junho como Dia “D” de Combate ao Abandono Escolar.

Img 20210618 Wa0033 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Nossa reportagem esteve numa das principais escolas estaduais do município, Colégio Estadual Padre Sigismundo e conversou com o diretor José Carlos Moreira Pinto, com a pedagoga Mirian Macagnan e a aluna Ana Letícia do 1º ano de Administração. Por lá pelo menos 5% do total de alunos da escola estão sem participar das atividades online ou simplesmente “desapareceram” das aulas. Alguns participam de algumas atividades em matérias, porém, não fazem o mesmo ou nem aparecem para as demais. O resultado disso é uma evasão escolar assustadora.

“Estamos enfrentando uma evasão de alunos nunca registrados”, contou o diretor José Carlos. “Os alunos não estão nos mesmos telefones, dificultando nosso contato”. A pedagoga Mirian também demonstrou preocupação “no futuro esses alunos vão sentir na pele por deixar de participar das aulas”. A aluna Ana Letícia contou estar habituada com as aulas online. “Um fator curioso é não conhecer pessoalmente boa parte dos colegas de sala, já que tudo é virtual, mas já estou acostumada com isso” afirmou.

Thumbnail Img 20210612 Wa0009 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

As principais medidas giram em torno de sensibilizar os pais para tomarem conhecimento das atividades dos filhos. “Temos alunos que mudaram o telefone pra contato e não informou a escola, ficamos sem ação para contata-los, é aí que os pais podem nos ajudar” ressaltou o diretor.

“Ações conjuntas, com o objetivo de conscientizar as famílias acerca da importância de os alunos realizarem as atividades, são cruciais também”, lembrou a pedagoga Macagnan. “Mesmo em tempos tão difíceis quanto estes, a escola está de portas abertas para receber, acolher e colaborar com todos”.

Img 20210524 Wa0081 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Laranjeiras do Sul: Sicredi beneficiará a Casa de Repouso São Francisco Xavier no Dia C

No dia 2 de julho, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP celebra o Dia de Cooperar, Dia C, por meio de uma ação...

Centro de Cultura realiza lançamento oficial do projeto Arte de Cantar

Na noite desta quarta-feira, dia 29, foi realizado no auditório do Centro de Cultura de Quedas do...

Sicredi Grandes Lagos PR/SP alcança R$ 1 bilhão em recursos totais

Presente no interior do Paraná e na Baixada Santista, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP, cooperativa com mais...

Comentários Recentes