ProntoVet

Prefeitos de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito entregam projeto para Estrada da integração

A solicitação da pavimentação desta estrada é antiga desde abril de 2010.

Prefeitos de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu entregam na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) os projetos para a estrada que ligará os dois municípios.

publicidade

Na manhã desta terça-feira, 15, os prefeitos Elcio Jaime da Luz, (Quedas do Iguaçu), e Sezar Bovino e o vice Rildo Safraider (Rio Bonito do Iguaçu) centro-sul paranaense, entregaram em Curitiba, ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, os projetos para as obras da Estrada Rural da Integração e Reforma Agrária que ligará os dois municípios.

De acordo com o prefeito Elcio, “com a entrega dos projetos em definitivo pelos dois municípios, o Governo do Paraná poderá dar início à obra nos próximos meses e contemplar esse tão sonhado anseio da população da região, principalmente dos assentamentos por onde passará a estrada“.

Na semana passada foi confirmada ainda a construção da ponte sobre o Rio das Cobras que será construída em concreto armado e pré-moldada com cabeceiras e pilares em concreto armado, com altura livre de 5,00 metros e comprimento de 47,60m e 8,75m de largura. O valor estimado da obra é de 661 mil reais, sem contar as vigas que serão fornecidas pelo DER/PR. 

O prazo de execução da obra assim que iniciar, de acordo com o Engenheiro Paulo Czarneski, coordenador da equipe de Engenharia é de quatro meses. Serão feitos retaludamento, levantamento leito estradal, sangradouros, bigodes, lombadas e cascalhamento, com extensão de 16 mil e 500 metros, sendo 13 mil e 900 metros com intervenção total. A largura da pista é de 8,00m, com 17cm de espessura, avaliada em 2 milhões, 170 mil reais.

publicidade

Há mais de 10 anos (01/04/2010) uma Moção solicitada pela Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) com a assinatura do então presidente empresário Volmar Constantini, em conjunto com Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná pedia a pavimentação do trecho entre os dois municípios. O documento está nos arquivos da entidade.

A solicitação da pavimentação desta estrada é antiga (abril de 2010)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Alunos do Colégio Militar John Kennedy receberam uniformes do governo estadual

Em cerimonial realizado na tarde desta sexta-feira, 15, no Dia do Professor, nas dependências do agora Colégio...

Bombeiros cancelam buscas a homem supostamente desaparecido

O Senhor José Ademir dos Santos, 56, encontra-se desaparecido desde 2 de outubro, na região da fazenda...

Polícia Civil faz apreensão de moto-serras utilizadas para corte ilegal na propriedade da Araupel

Uma Operação da Polícia Civil aprendeu nesta quinta-feira, 14, três moto-serras que estavam sendo usadas para...

Comentários Recentes