ProntoVet

Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid

Vacinação para população em geral acima de 45 anos continua nesta segunda-feira,14, no Posto Central Caetano Munhoz de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense)

A equipe técnica da 10ª Regional de Saúde realizou reunião técnica de monitoramento e rastreamento de pacientes e contatos de Covid-19 na manhã ver quinta-feira, 10. Estiveram presentes equipes de saúde de Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu e Três Barras do Paraná.

A palestra foi para profissionais de saúde de Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu e Três Barras do Paraná

Numa palestra de grande abrangência com o momento vivido pelos profissionais de saúde, a representante da (Organização Panamericana da Saúde) OPAS Katia Uchimura, passou todos os termos técnico objetivando o melhor atendimento possível para quem contrai o novo coronavírus.

Katia Uchimura palestrante

“Essas ações são importantes pra gente tratar curativamente o Covid como no hospital, quando a situação do paciente é grave” comentou a secretária de saúde, Raquel Eleutério Preto. “Além das medidas protetivas de orientação de usar máscara e álcool gel e manter o distância, estamos melhorando o monitoramento para que o positivo permaneça isolado em seu domicílio” .

A vacinação vem avançando atingindo o público acima dos 45 anos. “São ações imediatas conseguimos fazer o achatamento dessa curva e diminuir o número de casos, não é só trabalhar o curativo mas a prevenção” lembra Raquel.

A iniciativa de trazer o pessoal do estado para apoiar nos municípios tem o objetivo de conduzir melhor esse manejo e rastreamento. “Estaremos usando um sistema único chamado Notifica e todas as unidades vão passar a fazer o rastreamento e acompanhamento do paciente positivado e seu familiar”.

As técnicas visam especialmente previnir para o paciente assim que tiver um sintoma, haver uma possibilidade maior de atravamento para o mesmo não ter um quadro clínico mais grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Pessoas com 23 anos ou mais poderão se vacinar contra Covid em Quedas

Mantendo um número importante de pessoas vacinadas e faixa etária, Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) vai começar...

Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões

No mês de junho, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em 24 estados e no Distrito Federal, chegou à marca de...

Covid-19: boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (30/07/2021) traz mais um obito

A vacinação continua e o número de casos do novo coronavírus, parece diminuir a cada dia, porém, não estamos livre da Pandemia...

Comentários Recentes