Home Destaques Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid

Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid

Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid
Vacinação para população em geral acima de 45 anos continua nesta segunda-feira,14, no Posto Central Caetano Munhoz de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense)

A equipe técnica da 10ª Regional de Saúde realizou reunião técnica de monitoramento e rastreamento de pacientes e contatos de Covid-19 na manhã ver quinta-feira, 10. Estiveram presentes equipes de saúde de Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu e Três Barras do Paraná.

Wp 1623594431067 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A palestra foi para profissionais de saúde de Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu e Três Barras do Paraná

Numa palestra de grande abrangência com o momento vivido pelos profissionais de saúde, a representante da (Organização Panamericana da Saúde) OPAS Katia Uchimura, passou todos os termos técnico objetivando o melhor atendimento possível para quem contrai o novo coronavírus.

Wp 1623594410968 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Katia Uchimura palestrante

“Essas ações são importantes pra gente tratar curativamente o Covid como no hospital, quando a situação do paciente é grave” comentou a secretária de saúde, Raquel Eleutério Preto. “Além das medidas protetivas de orientação de usar máscara e álcool gel e manter o distância, estamos melhorando o monitoramento para que o positivo permaneça isolado em seu domicílio” .

A vacinação vem avançando atingindo o público acima dos 45 anos. “São ações imediatas conseguimos fazer o achatamento dessa curva e diminuir o número de casos, não é só trabalhar o curativo mas a prevenção” lembra Raquel.

A iniciativa de trazer o pessoal do estado para apoiar nos municípios tem o objetivo de conduzir melhor esse manejo e rastreamento. “Estaremos usando um sistema único chamado Notifica e todas as unidades vão passar a fazer o rastreamento e acompanhamento do paciente positivado e seu familiar”.

As técnicas visam especialmente previnir para o paciente assim que tiver um sintoma, haver uma possibilidade maior de atravamento para o mesmo não ter um quadro clínico mais grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui