Home Destaques Bloco do produtor começa a ser entregue a futuros assentados

Bloco do produtor começa a ser entregue a futuros assentados

Bloco do produtor começa a ser entregue a futuros assentados
Pronto Vet - Jornal Expoente Do Iguaçu

Com as presenças do prefeito Elcio Da Luz e vice-prefeita Edith Maier, dos Secretários da Agricultura, Alcindo Penso e do Meio Ambiente Rubens Dzindzik, foram entregues na manhã de sexta-feira, 11, aproximadamente 100 blocos do produtor rural aos acampados do Dom Thomas Balduino.

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu

“O bloco do produtor é a carteira de trabalho de quem trabalha na roça, e agora esses agricultores vão poder provar o exercício da atividade rural”. No total a Prefeitura deverá emitir mais mil blocos que serão entregues aos demais produtores que ocupam estas áreas ainda não legalizadas. “Eles vão poder agora regularizar sua situação, já que se vê muita gente com idade de se aposentar e na maioria das vezes não tem uma prova da atividade rural” comentou.

Para o secretário da agricultura Alcindo Penso, “contar com bloco e emitir as notas fiscais de compra e venda reflete na hora de buscar auxílio do município”. Para a professora Solange, acampada desde o início no Dom Thomas Balduíno, “é um orgulho e uma conquista receber o Bloco do Produtor, depois de tanto sofrimento e muita luta”. A família Dela produz de tudo um pouco desde mandioca, milho, batata e também criam galinhas e suínos. “Nunca ninguém ajudou a gente e o prefeito Elcio Jaime está sempre apoiando a comunidade”, acrescentou.

Masc - Jornal Expoente Do Iguaçu

Por Carlos Lins (assessor de comunicação da prefeitura de Quedas do Iguaçu-PR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui