ProntoVet

Proteção de fontes é a solução para não faltar água no campo

Construída de maneira simples, com pedras e com solo de cimento as fontes do projeto piloto desenvolvido pela Secretaria de Agricultura trarão alívio as propriedades nos momentos de seca.

Está em planejamento através da Secretaria de Agricultura de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), o projeto visando a proteção de fontes com solo e cimento, técnica barata e funcional.

publicidade

O trabalho piloto foi realizado na propriedade da família Czervinski na Linha Guarani e o resultado foi espetacular.

Nas fotos o início dos trabalhos e a vasão alcançada.

Mesmo na estiagem que vivemos (a maior em 50 anos) a reforma da fonte feita a base de pedras, depois de pronta, produz aproximadamente mil litros de água por hora. Veja no vídeo abaixo a vasão impressionante da fonte.

O prefeito quedense Elcio Jaime da Luz esteve acompanhando os trabalhos, Ele ficou satisfeito com o projeto piloto. “Numa situação como essa de falta d’água como estamos vivenciando nada melhor que ideias inovadoras para suprir a demanda”.

O secretário Alcindo Penso entrou literalmente no projeto ajudando na construção da fonte

Quedas do Iguaçu decretou situação de emergência devido a falta de água nas comunidades do interior. O vereador Rodolfo Revers também foi até a propriedade para ver de perto o trabalho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes