Home Destaques Prefeitura anuncia alterações na próxima semana no sistema viário de Quedas do Iguaçu e retiradas de rotatórias

Prefeitura anuncia alterações na próxima semana no sistema viário de Quedas do Iguaçu e retiradas de rotatórias

Prefeitura anuncia alterações na próxima semana no sistema viário de Quedas do Iguaçu e retiradas de rotatórias

Rua Juazeiro voltará a ter mão dupla em toda sua extensão e três rotatórias serão retiradas da via.

Img 20210603 142153 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Desde que foram construídas as rotatórias de Quedas do Iguaçu dividem opiniões (arquivo JE)

A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Quedas do Iguaçu (Centro-sul paranaense) anunciou que na próxima semana a equipe de engenharia do DETRAN/PR vai apresentar o projeto de remodelação do sistema vário municipal com as mudanças no sentido das vias públicas na área central da cidade.

De acordo com avaliação técnica do DETRAN/PR as mudanças começarão pela Rua Juazeiro que vai ficar com trânsito de mão dupla, em toda sua extensão. Serão retiradas três rotatórias ao longo da via e o sistema de estacionamento será paralelo.

De acordo com a arquiteta do DETRAN/PR e responsável pelo projeto de revitalização do trânsito, Vanessa Miamoto, o objetivo é organizar o fluxo na área central da cidade.

A prefeitura fará a pintura das linhas de borda, divisão de pista e faixa seccional de estacionamento, além da colocação das placas de trânsito e pintura de solo.

Depois disso a alteração segue para as demais ruas do município a fim de minimizar os pontos de conflito, especialmente nos cruzamentos e melhorar a circulação de veículos.

12688 25 Banner Web - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Para o prefeito Élcio Jaime a mudança no sistema viário da cidade vai garantir mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.

Img 20210426 155058 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Recentemente o prefeito se reuniu com autoridades municipais e estaduais do DETRAN para discutir o assunto (Arquivo JE)

“Quedas do Iguaçu é uma cidade com um trânsito de aproximadamente 18 mil veículos, por isso precisamos dar um caráter dinâmico no nosso sistema viário dando plenas condições de circulação e operação do nosso trânsito”, disse Élcio Jaime.

Farmacias Santa Maria Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui