ProntoVet

Força Tarefa deixa a cidade limpa depois de vendaval

O vendaval que atingiu o município por sorte não fez vítimas, porém, causou destruição na cidade e no interior

O prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Élcio Jaime da Luz, após o município ser atingido por vendaval na madrugada de sábado, 22, mobilizou  aproximadamente 30 funcionários do setor de máquinas e de limpeza pública para fazer a retirada de árvores caídas, galhos, folhas espalhadas pelo centro e bairros da cidade. 

Na manhã do mesmo dia o prefeito foi pessoalmente visitar os locais atingidos pelo temporal. “A prioridade era  retomar a normalidade o quanto antes” disse.

“O nosso efetivo com funcionários e máquinas começaram os  trabalhos desde as primeiras horas da manhã, priorizando o atendimento aos moradores”. Foram dezenas de ocorrências,  felizmente todas sem gravidade e sem vitimas. 

A estrutura metálica do palco de eventos do Parque de Exposições  foi arrancada pela força do vento  e  atingiu um poste na rua Juazeiro, a estrutura foi retirada por um caminhão guindaste (caminhão munck). 

Na Rua Acácia, no Bairro dos Pardais a queda de uma  árvore de grande porte arrebentou o muro e derrubou o poste de energia interditando a via e deixando os moradores sem energia elétrica.  Várias casas foram destelhadas pelo vento e socorridas com lonas entregues à Defesa Civil pela Prefeitura Municipal.   

publicidade

A tenda que serve de abrigo para os funcionários de uma empresa de jeans, instalada no local pela prefeitura, também veio abaixo com a força do vento e no mesmo dia foi consertada. “Estamos orgulhosos de nossa equipe, que não mediu esforços para  proceder toda a limpeza da cidade” agradeceu o prefeito.   

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Bloco do produtor começa a ser entregue a futuros assentados

Com as presenças do prefeito Elcio Da Luz e vice-prefeita Edith Maier, dos Secretários da Agricultura, Alcindo...

Prefeito assina projeto de construção da estrada rural da integração

A estrada liga Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu numa extensão ver 16,5 kmO prefeito Élcio...

Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid

Vacinação para população em geral acima de 45 anos continua nesta segunda-feira,14, no Posto Central Caetano Munhoz de Quedas do Iguaçu (centro-sul...

Covid-19: Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (11/06/2021)

Hoje a nossa homenagem é para o doutor Valdomiro Vodonós, vítima da Covid-19 em 07/01/2021 Todos os dias desta semana lembramos vítimas...

Comentários Recentes