Home Destaques Vendaval arranca cobertura do Palco no Centro de Exposições em Quedas do Iguaçu

Vendaval arranca cobertura do Palco no Centro de Exposições em Quedas do Iguaçu

Vendaval arranca cobertura do Palco no Centro de Exposições em Quedas do Iguaçu

Após um longo período de estiagem a chuva não chegou da melhor maneira. Já prevista para iniciar durante a madrugada por volta de 00h30 um breve, porém, forte temporal com ventos intensos teve início causando transtornos e prejuízos. Muitas árvores em diversos pontos da cidade e interior caíram, e em alguns casos no interior estão obstruindo completamente a passagem.

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
5 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Na cidade, o principal problema foi causado pela cobertura da concha acústica do Parque de Exposições. Segundo uma moradora que reside na parte de baixo do palco, a primeira rajada de ventos já arrancou a cobertura, que foi contida pelos fios de luz nos postes ao lado.

3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Pronto Vet - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Após arrancar o teto a água desceu pela escada e alagou tuda a casa”, lamentou. Um funcionário de uma empresa terceirizada à Copel disse que eles pouco podem fazer no caso da cobertura. “O estrago foi muito grande, isolamos os fios, e agora depende de alguma empresa especializada para a remoção da cobertura, provavelmente com auxílio de um guindaste”, ressaltou.

Img 20210522 Wa0022 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Img 20210522 Wa0023 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Empresas e residências atingidas
6 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Um dos provedores de internet, também classificou o local como o principal problema. “Esse ponto é o mais critico, afetou parte dos Bairros Pardais, São Pedro e imediações do Clubinho da Araupel”.

7 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O prefeito Elcio Jaime da Luz, esteve nos pontos atingidos pelo vendaval, as tendas colocadas nas proximidades de uma empresa de Jeans do município, também afetadas pelo temporal ajudou a sinalizar o local. Elcio pediu paciência aos moradores por ainda não ser reestabelecida energia elétrica em alguns pontos da cidade. “O mais importante é que ninguém se feriu, nós estamos colocando toda infraestrutura da prefeitura para auxiliar a quem precisar é só entrar em contato conosco”, ressaltou. Ele falou à Rádio Municipal FM sobre os estragos e as providências que estão sendo tomadas o áudio você confere aqui em nossa página. .

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELCIO JAIME DA LUZ
8 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui