ProntoVet

Vendaval arranca cobertura do Palco no Centro de Exposições em Quedas do Iguaçu

O prefeito Elcio Jaime da Luz esteve nos pontos atingidos pelo vendaval e colocou toda a estrutura da prefeitura para apoiar a população atingida.

Após um longo período de estiagem a chuva não chegou da melhor maneira. Já prevista para iniciar durante a madrugada por volta de 00h30 um breve, porém, forte temporal com ventos intensos teve início causando transtornos e prejuízos. Muitas árvores em diversos pontos da cidade e interior caíram, e em alguns casos no interior estão obstruindo completamente a passagem.

publicidade

Na cidade, o principal problema foi causado pela cobertura da concha acústica do Parque de Exposições. Segundo uma moradora que reside na parte de baixo do palco, a primeira rajada de ventos já arrancou a cobertura, que foi contida pelos fios de luz nos postes ao lado.

publicidade

“Após arrancar o teto a água desceu pela escada e alagou tuda a casa”, lamentou. Um funcionário de uma empresa terceirizada à Copel disse que eles pouco podem fazer no caso da cobertura. “O estrago foi muito grande, isolamos os fios, e agora depende de alguma empresa especializada para a remoção da cobertura, provavelmente com auxílio de um guindaste”, ressaltou.

Empresas e residências atingidas

Um dos provedores de internet, também classificou o local como o principal problema. “Esse ponto é o mais critico, afetou parte dos Bairros Pardais, São Pedro e imediações do Clubinho da Araupel”.

O prefeito Elcio Jaime da Luz, esteve nos pontos atingidos pelo vendaval, as tendas colocadas nas proximidades de uma empresa de Jeans do município, também afetadas pelo temporal ajudou a sinalizar o local. Elcio pediu paciência aos moradores por ainda não ser reestabelecida energia elétrica em alguns pontos da cidade. “O mais importante é que ninguém se feriu, nós estamos colocando toda infraestrutura da prefeitura para auxiliar a quem precisar é só entrar em contato conosco”, ressaltou. Ele falou à Rádio Municipal FM sobre os estragos e as providências que estão sendo tomadas o áudio você confere aqui em nossa página. .

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELCIO JAIME DA LUZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Bloco do produtor começa a ser entregue a futuros assentados

Com as presenças do prefeito Elcio Da Luz e vice-prefeita Edith Maier, dos Secretários da Agricultura, Alcindo...

Prefeito assina projeto de construção da estrada rural da integração

A estrada liga Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu numa extensão ver 16,5 kmO prefeito Élcio...

Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid

Vacinação para população em geral acima de 45 anos continua nesta segunda-feira,14, no Posto Central Caetano Munhoz de Quedas do Iguaçu (centro-sul...

Covid-19: Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (11/06/2021)

Hoje a nossa homenagem é para o doutor Valdomiro Vodonós, vítima da Covid-19 em 07/01/2021 Todos os dias desta semana lembramos vítimas...

Comentários Recentes