ProntoVet

Vendaval arranca cobertura do Palco no Centro de Exposições em Quedas do Iguaçu

O prefeito Elcio Jaime da Luz esteve nos pontos atingidos pelo vendaval e colocou toda a estrutura da prefeitura para apoiar a população atingida.

Após um longo período de estiagem a chuva não chegou da melhor maneira. Já prevista para iniciar durante a madrugada por volta de 00h30 um breve, porém, forte temporal com ventos intensos teve início causando transtornos e prejuízos. Muitas árvores em diversos pontos da cidade e interior caíram, e em alguns casos no interior estão obstruindo completamente a passagem.

Sicoob Novo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
5 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Na cidade, o principal problema foi causado pela cobertura da concha acústica do Parque de Exposições. Segundo uma moradora que reside na parte de baixo do palco, a primeira rajada de ventos já arrancou a cobertura, que foi contida pelos fios de luz nos postes ao lado.

3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Pronto Vet - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Após arrancar o teto a água desceu pela escada e alagou tuda a casa”, lamentou. Um funcionário de uma empresa terceirizada à Copel disse que eles pouco podem fazer no caso da cobertura. “O estrago foi muito grande, isolamos os fios, e agora depende de alguma empresa especializada para a remoção da cobertura, provavelmente com auxílio de um guindaste”, ressaltou.

Img 20210522 Wa0022 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Img 20210522 Wa0023 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Empresas e residências atingidas
6 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Um dos provedores de internet, também classificou o local como o principal problema. “Esse ponto é o mais critico, afetou parte dos Bairros Pardais, São Pedro e imediações do Clubinho da Araupel”.

7 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O prefeito Elcio Jaime da Luz, esteve nos pontos atingidos pelo vendaval, as tendas colocadas nas proximidades de uma empresa de Jeans do município, também afetadas pelo temporal ajudou a sinalizar o local. Elcio pediu paciência aos moradores por ainda não ser reestabelecida energia elétrica em alguns pontos da cidade. “O mais importante é que ninguém se feriu, nós estamos colocando toda infraestrutura da prefeitura para auxiliar a quem precisar é só entrar em contato conosco”, ressaltou. Ele falou à Rádio Municipal FM sobre os estragos e as providências que estão sendo tomadas o áudio você confere aqui em nossa página. .

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELCIO JAIME DA LUZ
8 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Gif Geral Jp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Últimas Notícias

Secretaria de Agricultura recebe caminhonete para visitas presenciais na entrega de mais 27 CCUs

A Unidade Municipal de Cadastro do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vinculada a Secretaria...

A semana Quedas do Iguaçu: Atualização de Rebanhos/CCUs para Assentados/Caminhão Pipa

Faltam quatro dias para encerrar o prazo de atualização  o cadastro dos animais que o agricultor possui...

Quedas do Iguaçu: Polícia suspeita que incêndio em residência foi criminoso

A Polícia Civil suspeita que o incêndio que atingiu uma residência pra volta da 00h15 da...

Comentários Recentes