Home Política Gerente do Sesi/Senai participa da abertura do curso de Elétrica Automotiva

Gerente do Sesi/Senai participa da abertura do curso de Elétrica Automotiva

Gerente do Sesi/Senai participa da abertura do curso de Elétrica Automotiva

A gerente Gerente do Sesi/Senai de Pato Branco Juliani Aparecida Agnes participou na manhã desta quarta-feira, 19, em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) da abertura oficial do curso de Elétrica Automotiva que estará acontecendo nos próximos 30 dias na Praça Pedro Alzides Giraldi na carreta do Sesi/Senai montada no arco central.

4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Todos os alunos obedeceram o distanciamento social devido a Pandemia

O prefeito Elcio Jaime da Luz (em viagem), foi representado pela vice Edith Maier, a Câmara de Vereadores, foi representada por Dirceu da Rosa, o presidente da Associação Comercial (Aciqi) José Carlos Marcon, secretários do trabalho, Helinton Pimentel, administrativo, Emersom Prado, da educação, Renato Carletto também marcaram presença no ato.

2 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Autoridades no Ato que amrcou o início do curso de Elétrica Automotiva enquanto o assessor Emersom Prado falava ao microfone

Os cursos são de vários segmentos começaram a semana passada com o Cozinha Brasil e a partir de hoje com Elétrica Automotiva. A cada 30 dias (em média) terá mais uma carreta dando cursos em três turnos (manhã, tarde e noite). Quem tiver interesse pode procurar a Agência do Trabalhador para fazer a sua inscrição.

Serão vários perfis analisados pra vários segmentos, Juliani destacou à nossa reportagem que “a pessoa pode se formar e ir pro mundo do trabalho ou abrir seu próprio negócio, as oportunidades são imensas”.

Ela elogiou o investimento do município na formação do seu povo. “Esse é o maior investimento que o prefeito pode fazer, educação ninguém tira de ninguém, a indústria de Quedas do Iguaçu é muito forte e o Elcio Jaime tem buscado novas implantações e pra isso a população precisa estar formada”.

Publi - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
Gerente - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Este é um grande projeto que se inicia e irá construir uma história para o município”.

Juliani Aparecida Agnes

Gerente do Sesi/Senai de Pato Branco  

Sobre a sua expectativa Agnes disse esperar que “as pessoas venham fazer o curso olhando pra eles como uma oportunidade de crescimento de vida, dar exemplo pros seus filhos, a família e principalmente estar pronto pra ir pro mundo do trabalho”.

Ela espera também que “realmente as pessoas venham, se inscrevam, participem das turmas e deem valor pelo o que o município está fazendo para ir em busca de uma melhoria de vida”.

O secretário do Trabalho Heliton se mostrou satisfeito com a prccura pelos cursos. “Já conseguimos fechar as cinco turmas, são mais de 90 alunos, somente na primeira unidade, de um total de mil matrículas”.

Confira as datas de cada curso

Farmacias Santa Maria Logo - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Por esta razão quem desejar fazer os outros cursos vale lembrar que são em várias modalidades as datas serão para Manutenção Mecânica de 23/06 a 14/07 (8 turmas), confecção em agosto e meados de setembro (3 turmas), Panificação 09/08 a 06/09 (6 turmas), Soldagem de 09/08 a 06/09 (duas turmas), instalações Elétrica 06/12/ a 17/12 (5 turmas) e auxiliar de marcenaria (06/09 a 04/11).

Todos aqueles que fizerem o curso irão receber certificado do Senai que tem validade em todo o Brasil e está de acordo com o Código Brasileiro de Ocupações sendo possível o registro em carteira de trabalho com o curso do qual se formou.

Abaixo as datas de cada curso:

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui