ProntoVet

“O silêncio dos inocentes”

Segundo a presidente do Projeto Gente, Irmã Eliana Diniz, “o silêncio mata o futuro das crianças”

O Projeto Gente vai realizar nesta terça-feira, 18, uma ação para lembrar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Devido a Pandemia a exemplo do ano passado não será realizada a tradicional caminhada, porém, o Coral do Projeto (restrito a 10 crianças devido as normas de segurança) fará uma apresentação em frente a instituição.

A irmã Eliana Diniz está em viagem desde a semana passada por motivos de força maior, e no lançamento dos cursos do Sesi na Praça Pedro Alzides Giraldi, falou à nossa reportagem, como “devemos nos mobilizar neste dia para defender as nossas crianças e nossos adolescentes”.

“As pessoas não tem apenas que ter consciência e sim coragem de denunciar esse ato de maldade, quem faz isso “mata um sonho e o futuro e tiram a vida dessas crianças”, por isso queremos que todas as pessoas nesse dia eleve seu pensamento a Deus”.

Diniz se lembrou da Pandemia, “as crianças estão fechadas em suas casas e muitas estão sofrendo violência sexual, por falta de alimentação, recurso e educação interferindo diretamente na vida e no desenvolvimento delas”. Sobre os resultados Irmã Eliana lamentou os “poucos resultados” apesar das campanhas. “As pessoas se fecham em seu mundo, tem medo de denunciar e estar envolvida com o fato”. 

“Seria bom que tivéssemos coragem para defender os direitos de nossas crianças e adolescentes, temos que tomar uma atitude de vida e lutar por isso”.    

“Seria bom que tivéssemos coragem para defender os direitos de nossas crianças e adolescentes, temos que tomar uma atitude de vida e lutar por isso”.

Irmã Eliana Diniz 

De acordo com a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as crianças e os adolescentes são “pessoas em condição peculiar de desenvolvimento” e devem ter prioridade absoluta em qualquer situação.

“O próprio Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”“. “Nós sabemos, se uma criança sofre qualquer tipo de violência, não se desenvolve como deveria”, completou Irmã Eliana.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19 Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu 27/09/2021

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em Quedas do Iguaçu. No momento são 34 ativos segundo a...

Atletas da Equipe Gracie Barra brilham em competição de Jiu Jitsu

Equipe de Jiu Jitsu de Quedas do Iguaçu, Três Barras e Espigão Alto trazem 30 medalhas do...

3ª Dose da Vacinação contra Covid-19 começa no início da semana que vem e smartphone são entregues a equipe de Saúde

Na sexta-feira, 24, a Secretária Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu realizou a entrega técnica de...

Comentários Recentes