Home Destaques Confira os mais de 30 cursos profissionalizantes do Sesi/Senai em parceria com a prefeitura e Engie que serão ministrados em Quedas do Iguaçu

Confira os mais de 30 cursos profissionalizantes do Sesi/Senai em parceria com a prefeitura e Engie que serão ministrados em Quedas do Iguaçu

Confira os mais de 30 cursos profissionalizantes do Sesi/Senai em parceria com a prefeitura e Engie que serão ministrados em Quedas do Iguaçu

Começou na manhã desta terça-feira, 11, o curso inicial (Cozinha Brasil) da parceria firmada pela prefeitura municipal com Sesi/Senai com apoio da Engie/Brasil. A abertura contou com as presenças do prefeito de Quedas do Iguaçu 9centro-sul paranaense), Elcio Jaime da Luz, vice Edith Maier, vereadores, representantes da Engie, Sesi e Senai.

As Unidades Móveis do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) levam cursos de qualificação profissional, atendimento de saúde e qualidade de vida a vários locais do país. 

Dsc 0335 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A primeira turma do Cozinha Brasil assistiu a abertura dos trabalhos

Os cursos do Cozinha Brasil que iniciaram nesta manhã, vão até quinta-feira, 13 e a exemplo dos demais serão realizados gratuitamente na unidades móvel do SESI que está estacionada no arco central da Praça Pedro Alzides Giraldi.

Porém Alcides Esperotto, coordenador do Sesi Paraná anunciou que “será montada uma escola móvel com três carretas montadas com secretaria e instalações sanitárias a praça ficará fechada de formação, terá os cursos de solda, panificação e confecção acontecendo simultaneamente durante aproximadamente 45 dias”, destacou.

Dsc 0343 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Vice prefeita Edith Maier falando sobre a oportunidade especialmente aos mais jovens de se profissionalizar

“Os nossos jovens estão saindo da cidade porque aqui não ganha uma qualificação, e isso tem que acabar”, destacou a vice prefeita, Edith Maier. “Assim teremos essa qualificação de nossos trabalhadores em todos os setores industriais que Quedas do Iguaçu pode oferecer”, completou.

Dsc 0346 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

“Nosso município estará em movimento e aprendizado”

Elcio Jaime da Luz – Prefeito de Quedas do Iguaçu

“Num período como esse de pandemia em que poucas coisas vão acontecendo, aproveitamos para preparar nossa boa gente, como disse Edith, trabalho não falta, vamos estar bem preparados, mais técnicos, mais profissionalizados e vamos usar esse primeiro ano de nosso mandato para preparar nosso povo” E completou “a prefeitura investiu em você que vai fazer o curso e ser profissional”. .

Durante as aulas de educação alimentar iniciadas nesta terça-feira, os participantes aprendem a transformar cascas, talos, folhas e sementes em pratos saborosos e ricos em nutrientes.

No total serão realizados mais de 30 cursos profissionalizantes e as inscrições estarão abertas na Agência do Trabalhador com vagas limitadas. Elétrica Automotiva, manutenção mecânica, confecção, panificação, soldagem, instalações elétricas e marcenaria.

Confira lista dos cursos na foto abaixo:

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui