ProntoVet

Kit prevenção da Araupel beneficia mais de 3,8 mil pessoas entre colaboradores e familiares

Indústria acredita que, para prevenir a Covid-19 e garantir a saúde dos funcionários, é preciso cuidar também de suas famílias

Manter a saúde dos colaboradores é um desafio, especialmente no atual cenário de pandemia e nos casos em que não é possível prestar serviço integralmente em home office. Localizada no Paraná — com plantas instaladas nos municípios de Quedas do Iguaçu e Guarapuava —, a Araupel apostou em uma forma mais eficiente de proteger o time. Com quase 1,7 mil funcionários, a indústria distribuiu um “kit prevenção”, com máscaras e álcool em gel para cada integrante da família de seus colaboradores. A atividade alusiva ao Dia do Trabalho beneficiou 3.864 pessoas.

“A prevenção é efetiva quando os protocolos são seguidos na fábrica e existe a consciência de manter o mesmos cuidados nos deslocamentos e em casa. Pensando nisso, estendemos o kit também para os dependentes, para que todos na residência possam ter acesso a máscaras e álcool em gel. É uma forma de reconhecer nosso capital humano pelo Dia do Trabalho e contribuir positivamente com o sistema de saúde nas regiões onde atuamos”, salienta o diretor-executivo da Araupel, Norton Fabris.

Vacina contra a gripe e moletons

A Araupel oferece, desde abril, a vacinação contra a gripe — doses adquiridas pela própria indústria — para cônjuges e filhos dos colaboradores. No último dia 29, uma campanha ocorreu na planta de Guarapuava. A iniciativa está em andamento em Quedas do Iguaçu, com imunizações também nesta terça-feira (04).

“Cabe ressaltar que em Quedas tivemos um importante apoio da Prefeitura. Nosso objetivo é reduzir a necessidade de atendimentos por sintomas gripais nas duas cidades. Imaginem o impacto que 1,7 mil famílias têm no sistema de saúde de uma região. Aqui no Paraná, a Araupel está fazendo a sua parte”, pontua Fabris.

A indústria também distribuiu moletons para que todo o time tenha acesso ao agasalho e possa trabalhar protegido em baixas temperaturas, vacinados contra a gripe e inseridos em ações de combate ao novo coronavírus. As ações foram estrategicamente pensadas pelos gestores, junto à Gerência de Recursos Humanos, para que a chegada do inverno não impacte negativamente no quadro de colaboradores.

Outras medidas de combate à pandemia

Desde o início da pandemia, a Araupel criou um Comitê Permanente para acompanhar e planejar ações preventivas. As atividades que podem ser desempenhadas à distância foram autorizadas no modelo home office. A indústria também fez a doação de um ventilador pulmonar para o Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu e apoiou financeiramente o Hospital Santa Tereza de Guarapuava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Bloco do produtor começa a ser entregue a futuros assentados

Com as presenças do prefeito Elcio Da Luz e vice-prefeita Edith Maier, dos Secretários da Agricultura, Alcindo...

Prefeito assina projeto de construção da estrada rural da integração

A estrada liga Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu numa extensão ver 16,5 kmO prefeito Élcio...

Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid

Vacinação para população em geral acima de 45 anos continua nesta segunda-feira,14, no Posto Central Caetano Munhoz de Quedas do Iguaçu (centro-sul...

Covid-19: Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (11/06/2021)

Hoje a nossa homenagem é para o doutor Valdomiro Vodonós, vítima da Covid-19 em 07/01/2021 Todos os dias desta semana lembramos vítimas...

Comentários Recentes