Home Política Audiência com secretário Beto Preto para definir situação do Hospital inacabado de Quedas do Iguaçu

Audiência com secretário Beto Preto para definir situação do Hospital inacabado de Quedas do Iguaçu

Audiência com secretário Beto Preto para definir situação do Hospital inacabado de Quedas do Iguaçu

A pedido do Governador do  Estado, Ratinho Junior, o prefeito de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense), Élcio Jaime da Luz, e a Secretária Municipal de Saúde Raquel Eleutério Preto  vão se reunir na tarde desta segunda-feira,03, em Curitiba para definir o projeto de conclusão do prédio onde já deveria estar funcionando o Hospital Regional onde obras foram paralisadas há mais de 20 anos. 

Dia Das Maes - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

“Se a obra não tivesse parado, o custo seria bem menor, pela própria deterioração que ocorreu durante os anos”, disse Élcio. O  encontro na capital paranaense terá como objetivo definir de uma vez por todas a questão

O projeto consiste em um redesenho da estrutura atual, visando aumentar a quantidade de leitos e proporcionar maior capacidade operacional. 

Pedro P 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O governo Federal, via Caixa Econômica mantém empenhado um recurso  de 4 milhões de reais, porém provavelmente não será suficiente para a  execução total das obras. 

A prefeitura, que é dona do terreno não tem recurso para terminar o chamado “elefante branco” ,estima-se chegar a pelo menos cerca de 6 milhões de reais, sem contar os equipamentos.
 “Ou concluímos aquela obra, ou construímos um novo Hospital, mas temos que dar uma satisfação ao povo de Quedas do Iguaçu, uma vez que  já foram consumidos alguns milhões de  verbas públicas e a estrutura foi tema de campanha de muita gente”, concluiu o prefeito Élcio Jaime.

Amanhã a assessoria da prefeitura deverá lançar nota sobre os resultados de mais esta reunião no qual o assunto é antigo, porém, a efetividade de conclusão até hoje não existiu.

Rinovare2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui