ProntoVet

Covid-19: Idosos acima de 61 anos irão começar a receber a vacina domingo

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) deverá começar neste domingo, 18, a vacinar os idosos da faixa etária acima de 61 anos contra a Covid-19.

Mesmo que o número de vacinas não deva suprir a demanda, até porque ainda falta vacinar quem não conseguiu se imunizar nas primeiras remessas, o prefeito Elcio Jaime da Luz comemorou a chegada das doses.

Governador Ratinho Junior recebeu o prefeito Elcio e a vice Edith

Estes últimos dias foi de muito trabalho, viajamos a capital, fomos recebidos pelo governador Ratinho Junior e falamos com Ele sobre as prioridades de nosso município e também sobre isso” comentou.

“É gratificante a gente terminar a semana passando esperança de vida com esta vacina para as pessoas” completou Elcio.

Como vai funcionar:

A vacinação será em três etapas a primeira para quem tiver mais de 63 anos, começando das 8h00 às 10h00. Acima de 62 das 10h00 às 14h00 e finalmente acima de 61 anos a partir das 14h00 até acabar o estoque.

Secretária de Saúde de Quedas do Iguaçu Raquel Eleutério Preto

Serão disponibilizadas 615 doses da vacina e o local de vacinação será o Posto Central de Saúde, situado na rua Juazeiro, com atendimento em Drive thru, ou seja, o idoso é vacinado dentro do veículo.

A Secretária de Saúde, Raquel Eleutério Preto (foto), pede para todos obedecer os horários por faixa etária estabelecidos para evitar aglomeração. 

Sobre o número de vacinas, Raquel está otimista, Ela lembrou que “segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passados a Secretaria Municipal, deverão sobrar cerca de 100 doses para a faixa etária dos 61 anos”.  “Nós não temos como garantir quantas doses vai ter, por as vezes vir mais pessoas que o esperado”.

A faixa etária de 61 anos só começará a ser vacinada após as 14h00 e caso alguém chegar para tomar a vacina e tiver idade acima da que está sendo imunizados, terá a prioridade naquele momento indiferente do horário.

publicidade

“Enquanto tiver doses estaremos vacinando” explicou Preto.

Vale lembrar que para receber a dose todos devem levar o CPF, RG e Cartão SUS.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Raios teriam provocado incêndios no Assentamento Celso Furtado em Quedas do Iguaçu (veja o vídeo)

Dois raios teriam causado incêndios de grandes proporções na manhã e início da tarde deste sábado, 23, o primeiro...

Vídeo mostra vento arrancando o telhado da Aciqi em Quedas do Iguaçu

Um vídeo mostrando o telhado da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) sendo arrancado pelo vento, postado na tarde...

Estrada de acesso a PR 473 na Vila Rural está recebendo camada asfáltica

A Vila Rural de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) começou a receber na manhã desta quinta-feira, 21,...

Comentários Recentes